Pages

Banner 468 x 60px

 

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Homofobia Mata - Tema da 11º Parada Gay (LGBT) de Feira de Santana 2012

0 comentários
Homofobia Mata!
 
É com este tema e com este apelo preocupante que o Grupo Liberdade Igualdade e Cidadania Homossexual - GLICH e a Articulação da Parada Gay de Feira de Santana  - APGFS  convocação a População para participar da 11º Parada Gay (LGBT) de Feira de Santana.

O evento acontecerá no dia 26 de Agosto (Domingo) as 14:00 na Avenida Getulio Vargas com concentração na Praça de Alimentação.  
 
 No primeiro semestre de 2012 segundo o Grupo Gay da Bahia (GGB) já foram registrados 170 assassinatos contra LGBT no Brasil, 15 destes aconteceram na Bahia, em Feira de Santana no primeiro semestre dois crimes bárbaros com requintes de crueldades aconteceram contra Gays.
 
Segundo dados da Secretaria Especial de Direitos Humanos do Ministério da Justiça de janeiro a dezembro de 2011, foram denunciadas 6.809 violações de direitos humanos contra LGBTs, envolvendo  1.713 vítimas e 2.275 suspeitos.
 
A falta de uma lei especifica que puna de forma exemplar a homofobia, a negligência dos setores de educação que trata o caso da homofobia nas escolas aquém do necessário, a  cultura machista, fatores culturais e morais, o Fundamentalismo religioso infiltrado em vários setores políticos, a ausência ou insuficiência de políticas publicas pró LGBT , o analfabetismo, a pobreza e a ignorância individual sobre orientação sexual e identidade de gênero são fatores que estão diretamente ligados ao crescimento e manunteção dessa violência homofóbica.  

A Parada Gay é uma festa da celebração do orgulho LGBT, um ato civil e político de caráter reivindicatório, tendo como foco o protesto contra a violência, a descriminação sexual, o preconceito, a homofobia e a violação de vários Direitos dessa população. 
 
Por tanto, convocamos a toda população LGBT e a população em Geral de Feira de Santana e Região para marchar com a gente no dia 26 de Agosto, Levem suas bandeiras, camisas, Batons, Bonés, Banner, Cartazes, com mensagens de apoio a comunidade LGBT e contra a homofobia e preconceitos sexual, vamos mais uma vez inundar a Getulio Vargas com as cores do Arco-íris e na força do grito dizer bem alto que a “Homofobia Mata”.

Rafael Carvalho - Coordenação

0 comentários:

Postar um comentário