
Os eventos, coordenados pelo Grupo Gay da Bahia (GGB), têm apoio do Governo do Estado. Para o presidente do GGB, Marcelo Cerqueira, este ano buscou-se desviar o foco da Parada Gay para a Semana da Diversidade Cultural, tornando a Parada uma atividade que é antecipada por atividades de militância LGBT.
"Nosso objetivo é discutir assuntos relacionados ao movimento. Alertar a população sobre a homofobia, informar os homossexuais sobre doenças sexualmente transmissíveis. Além de mostrar para o empresariado que há grandes oportunidades de negócios voltados para o público LGBT", afirma Cerqueira.
Entre os objetivos da I Semana da Diversidade está transformar o evento em um produto turístico de combate à sazonalidade do setor.
Entre os objetivos da I Semana da Diversidade está transformar o evento em um produto turístico de combate à sazonalidade do setor.
Dados da Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes (Abrat GLS), apontam que o público LGBT possui um perfil muito bom para os destinos turísticos, reúne requisitos como dupla renda e não tem filhos; rendimentos acima da média da população; são pessoas bem informadas e exigentes; consomem mais lazer, cultura, viagens, moda e design e buscam qualidade e excelência no atendimento.
0 comentários:
Postar um comentário