Pages

Banner 468 x 60px

 

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Fórum LGBT envia ofício ao presidente da Câmara contra título de cidadania a Silas Malafaia

2 comentários
O Fórum Baiano LGBT enviou um ofício ao presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Godinho, em que endossa o coro ao Grupo Gay da Bahia (GGB) e protesta contra a concessão de Título de Cidadão da Cidade de Salvador ao pastor Silas Malafaia (foto), líder da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo. “O Fórum Baiano LGBT, em face de notícia publicada sobre, vem, por meio deste, protestar e afirmar que não concordamos com tal honraria, concedida aos melhores homens e mulheres brasileiros/as, reconhecidamente com trabalhos voltados para a nossa cidade ou imagem da mesma”, diz o comunicado do fórum, que reúne 71 grupos que lutam pela diversidade sexual. A entidade justifica que Malafaia empreende ações contra os direitos humanos das pessoas LGBT, inclusive incitaria ódio à comunidade, baseado em suas concepções religiosas, que desrespeitariam a laicidade do Estado. “Entendemos que essa honraria máxima de nossa cidade não pode ser dada a uma pessoa sem serviços efetivos prestados à nossa cidade e com comportamentos discriminatórios e intolerantes para com outras orientações sexuais e identidades de gênero”, completa. 

Fonte: Baha Notícias

2 comentários:

Anônimo disse...

amigos do forum bahiano parabeéns pela inciiativa temos que repudiar a atitude deste fundamentalista religiosos, infelismente o preconceituosos do silas malafaia precisa de mídia e holofotes para pagar seu programa na tv pois o mesmo esta embaixa competindo com edir macedo e Valdomiro assim com o RR soares, lamentamos este cidadão escolher a comunidade lgbt para ser pego para cristo .parabéns ao ggb e ao forum valeu.estamos nesta luta.

Anônimo disse...

valeu gente parabéns pela atitude e coragem espero que outras associações em todo Brasil mande este repudio a cãmara de vereadores de salvador, preconceito ainda e persisitente na atitude deste senhor , lamentamos sua atitude como cidadão ,porem o fundamentalismo religiosos dele ainda persiste.

Postar um comentário