Pages

Banner 468 x 60px

 

domingo, 30 de setembro de 2012

Setorial LGBT do PT pede ao senador Pinheiro que apóie Lídice

0 comentários
Salvador, 29 de setembro de 2012.
Assunto: Relatoria do Projeto de Lei da Câmara 122/2006
Prezado Senador Walter Pinheiro,

Como é de seu conhecimento, a querida ministra Marta Suplicy era uma grande defensora dos direitos das pessoas LGBT e relatora do Projeto de Lei da Câmara 122/2006, cuja aprovação é nossa prioridade em função do seu propósito de criminalizar a homofobia e diante da realidade de que nos últimos anos foram registrados 3717 assassinatos de pessoas LGBT no Brasil, e apenas no ano de 2011 o módulo LGBT do serviço Disque Denúncia (Disque 100) registrou 6.809 casos de violência homofóbica, perfazendo 18 denúncias por dia no país.

A assunção da companheira Marta Suplicy ao Ministério da Cultura deixa em vacância a relatoria do PLC 122/2006, o Setorial LGBT do Partido dos Trabalhadores tem acompanhado de perto estas movimentações e conforme o diálogo construído com a diretoria e organizações afiliadas à ABGLT, acreditamos que a parlamentar mais qualificada e com conhecimento histórico da tramitação do referido PLC seja a senadora Lídice da Mata (PSB/BA).

A senadora Lídice da Mata demonstra interesse em assumir esta relatoria e já declarou aceitá-la, dado o seu histórico de defesa dos direitos humanos, inclusive da população LGBT da Bahia.

Neste sentido, soubemos através da mídia e das redes sociais que há parlamentares que gostariam de ser relatores do referido PLC. Ressaltamos que a aprovação de tal projeto é uma prioridade aprovada na II Conferência Nacional LGBT e que, portanto, depende centralmente que sua relatoria  esteja nas mãos de pessoas que a apoiem.

Gostaríamos de pedir seu costumeiro empenho e vontade política, para que nos somemos ao apelo das organizações nacionais LGBT e de diversas cidadãs e cidadãos, apoiando a indicação da senadora Lídice para ser a relatora do PLC 122/2006 e que o mesmo seja colocado em votação mais breve possível, com apoio da bancada do PT - que tem um compromisso histórico com esta matéria.

Cordialmente,

Setorial LGBT do PT-Bahia

0 comentários:

Postar um comentário