Pages

Banner 468 x 60px

 

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

VIº Seminário de Fortalecimento da População LGBT do Estado da Bahia

0 comentários

O Grupo Saphos LGBT, a Associação dos Renais Crônicos e Transplantados do Sul da Bahia (ARCROETSULBA) e o Núcleo de Educação, Promoção e Saúde de Ilhéus (NEPSI) são instituições afiliadas ao Fórum Baiano de Grupos LGBT (FBGLGBT) que atuam na promoção da Cidadania Plena e Prevenção das DST/AIDS e HV, junto a Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais e constituem-se num momento relevante de discussão em prol de estratégias de superação das desigualdades por orientação sexual, nos diversos segmentos sociais, e, de modo especial, na Saúde. Além disso, estas instituições, conforme suas temáticas, programação e abrangência, tem se destacado pelas atividades em torno de políticas e ações afirmativas que visem à igualdade por orientação sexual e identidade de gênero.

O Fórum Baiano de Grupos LGBT (FBGLGBT) em conjunto ao Grupo Saphos LGBT, ARCROETSULBA e NEPSI realizarão o VIº Seminário de Fortalecimento da População LGBT do Estado da Bahia, entre os dias 05 e 08/12/2012, em Ilhéus no Sul da Bahia. O Fórum pretende, por um lado, dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos em anos anteriores, visando a possibilitar um amplo espaço para a reflexão em torno de temáticas e inclusão social, e também fortalecer as políticas e ações afirmativas voltadas para as populações LGBT da Bahia em suas múltiplas manifestações. Por outro, trará um diferencial que são  ícones do Movimento LGBT do Brasil, tradutores tanto na luta contra a Epidemia da AIDS quanto por Direitos Humanos, destacando-se no ativismo e efetivamente exercendo historicamente um marco na região

Em articulação para a realização do VI Seminário de Fortalecimento do Fórum que acontece de 05 a 08 de dezembro de 2012 na cidade de Ilhéus, Terra das mais lindas Gabrielas, com a temática: “Fortalecendo os grupos LGBT da Bahia, para enfrentarmos a pandemia e a propagação das DST/AIDS e hepatites virais”, tem a satisfação de convidar as instituições afiliadas para a participação neste evento.

No total serão 170 vagas distribuídas entre Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais; estas com apoio em hospedagem e alimentação conforme programação e ficha de inscrição em breve. Na certeza da participação excedemos na consideração e apreço.

0 comentários:

Postar um comentário