Pages

Banner 468 x 60px

 

terça-feira, 16 de outubro de 2012

ABGLT repudia declaração sobre DST feita pelo governador do Ceará

0 comentários
Após associar PT com DST, governador do Ceará sofre repúdio da militância gay

A Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT) repudiou um trocadilho feito pelo governador do Ceará, Cid Gomes (PSB, na foto) envolvendo a sigla DST e a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT).

Segundo o governador, o Partido dos Trabalhadores (PT) possui uma tendência política de Democracia Socialista (DS). No comentário Gomes substituiu a sigla DS por DST e atribuiu esta condição a Luizianne Lins e seu candidato a sucessão Elmano Freitos. A entidade classificou o ato como "péssimo exemplo para a população".

"Tratar as DSTs como uma piada é desrespeitoso e fundamentalmente irresponsável. O estigma associado às DSTs já dificulta a contenção da epidemia, fazendo com que as pessoas não procurem diagnóstico e tratamento nos serviços de saúde. O infeliz comentário do governador serviu para referendar o estigma e agravar este quadro", diz a nota da ABGLT.

O governador do Ceará, Cid Gomes, é o presidente estadual do Partido Socialista Brasileiro. Sobre a eleição na capital cearense, ele declarou ainda que torce para que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff não se engajem no pleito durante o segundo turno.

Fonte: Mix Brasil

0 comentários:

Postar um comentário