Pages

Banner 468 x 60px

 

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Conquista sedia III Encontro de Travestis e Transexuais da Bahia

1 comentários



III Encontro de Travestis e Transexuais da Bahia


Pela primeira vez, o encontro será realizado no interior.
Vitória da Conquista foi escolhida para ser a cidade-sede

Entre os dias 13 e 15 de novembro de 2012, Vitória da Conquista sediará o III Encontro de Travestis e Transexuais da Bahia. O evento é uma promoção da Associação de Travestis de Salvador (ATRAS) e conta, no município, com a realização do Finas – Coletivo de Diversidade Sexual e o apoio da Assessoria Técnica de Políticas de Diversidade Sexual da Prefeitura de Vitória da Conquista. 

A abertura do encontro será dia 13 de novembro, às 19h, no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, localizado na Avenida Rotary Club, nº 45, Candeias. Todos os outros dias do encontro ocorrerão na Pousada da Conquista – Resort Spa.

O III Encontro preparou uma programação diversificada para 2012: partindo do tema “Em busca do reconhecimento pela identidade”, serão organizadas mesas redondas, grupos de trabalho e oficinas culturais para tratar de questões relativas à educação, saúde, segurança pública e direitos humanos no universo do público de travestis e transexuais.

Clique na imagem para conferir a programação
 Assim como nas edições anteriores, o Encontro trará assuntos recorrentes do cotidiano das travestis e transexuais do Estado da Bahia, reforçando, mais uma vez, que a transfobia desencadeia e realimenta processos discriminatórios, representações estigmatizantes, processos de exclusão, dentre outros, voltados contra tudo àquilo que remeta, direta ou indiretamente, às práticas sexuais e identidades de gênero discordantes do padrão heterossexual e dos papéis estereotipados de gênero.

Sobre as vagas
Serão destinadas, ao todo 120 vagas, assim distribuídas: 40, com direito à alimentação, para as 19 cidades que compõem a 20ª Diretoria Regional de Saúde (DIRES) e 80, com direito à hospedagem e alimentação, para os outros municípios baianos.

São municípios que compõem a 20ª Dires: Anagé, Barra do Choça, Belo Campo, Bom Jesus da Serra, Caetanos, Candido Sales, Caraíbas, Condeúba, Cordeiros, Encruzilhada, Maetinga,  Mirante, Piripá, Planalto, Poções, Presidente Jânio Quadros, Ribeirão do Largo, Tremedal e Vitória da Conquista.

Informações
Quaisquer informações sobre o evento podem ser pelo e-mail 3encontroTTvca@gmail.com ou por telefone: (77) 8837.1863 – Danillo Bittencourt ou (77) 8836.8692 – Raphaela Souza.
 

1 comentários:

Postar um comentário