Pages

Banner 468 x 60px

 

domingo, 21 de outubro de 2012

ONU pressiona presidente Dilma Rousseff a criminalizar a homofobia no Brasil

0 comentários
O Grupo Temático Ampliado sobre HIV/AIDS no Brasil (GT/UNAIDS), em conjunto com parceiros nacionais e internacionais, encaminhou uma carta para a presidente Dilma Rousseff pedindo prioridade para o enfrentamento da violência e da discriminação por orientação sexual e identidade de gênero.

A carta é assinada pelos membros do GT/UNAIDS – formado por ACNUR, OIT,ONU Mulheres, OPAS/OMS, PNUD, UNAIDS, UNESCO, UNFPA, UNICEF, UNODC,além do Ministério da Saúde, Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH),Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/Aids (RNP+ Brasil).

Eles alertam para a desproporção com que a epidemia de AIDS no Brasil afeta a população de homens que fazem sexo com homens. No documento, o GT/UNAIDS afirma que a prevalência do HIV nesse grupo é superior a 10% comparativamente àquela observada na população geral – 0,6%.

O texto, assinado por quase trinta instituições e profissionais, também foi encaminhado a outras autoridades do Governo brasileiro e faz recomendações aos Poderes Legislativo e Judiciário.

Fonte: Cena G

0 comentários:

Postar um comentário