Pages

Banner 468 x 60px

 

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Lauro de Freitas implanta Sistema Prisional de Vigilância as DST's

0 comentários
Lauro de Freitas primeira cidade a implantar o programa





Ver. Aline Oliveira, Franklin Silva e Dr. Bruno Barreto 

O evento realizado na Câmara de Vereadores (29) lançou a campanha de prevenção e tratamento de doenças sexualmente transmissíveis para os detentos do Conjunto Penal de Lauro de Freitas. “Vamos implantar a partir do dia 7 de agosto a Vigilância às DST (doenças sexualmente transmissíveis), HIV e Hepatites Virais no sistema penitenciário do nosso município”, informou Dr. Bruno Barreto, secretário municipal de Saúde.  

Hari Brust parabenizou o município pela iniciativa

O diretor da Superintendência de Reintegração do Estado da Bahia, Hari Brust, parabenizou Franklin Silva, gerente do Acolhimento (CTA) e Serviço de Assistência Especializada (SAE) da Secretaria Municipal de Saúde pela iniciativa, “a cidade está inserindo um serviço modelo que será referência para os outros conjuntos prisionais do nosso Estado”, revelou o diretor. A Bahia conta com 26 presídios e 15 mil apenados.

Comunidade e lideranças compareceram  ao evento

Projetos de humanização fazem parte da rotina dos presos com o objetivo de garantir o retorno a vida social. Segundo Brust, durante dois anos mais de 4 mil condenados  passaram por cursos de capacitação profissional, “precisamos garantir a volta dessas pessoas para o mercado de trabalho”,  mencionou o diretor. Cerca de 75% dos presos retornam para a prisão, isso mostra que apesar de todo esforço é necessário repensar num modelo carcerário que assegure o recondicionamento dos indivíduos à sociedade.   

Marcelo Neri, diretor do Conjunto Penal de Lauro de Freitas, 
Aline Oliveira e o vice-diretor Manuel Gonçalves   
  
A educação sexual, prevenção e os tratamentos, caso sejam necessários, são importantes, “essas pessoas já estão pagando pelo que cometeram, nós temos o dever de tratá-los com respeito humanitário e assegurarmos que eles tenham tranquilidade para retornar ao convívio social com disposição, saúde e formação”, defendeu a vereadora Aline Oliveira. 

Marcelo Neri e Manuel Gonçalves, diretores do Conjunto Penal de Lauro de Freitas, ficaram agradecidos pela movimentação do governo municipal em torno do assunto, “este projeto é inovador, temos atualmente 430 presos que precisam da nossa atenção”, agradeceu o vice-diretor Manuel.

Fonte: Blog do Lau

0 comentários:

Postar um comentário