Pages

Banner 468 x 60px

 

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

0 comentários

Seminário no RJ discute políticas públicas para população LGBT de favelas

25/09/2009

Da Redação do Sindsprev/RJ, Vânia Gomes

O Grupo Conexão G convoca a população LGBT para participar do “I Seminário sobre Políticas Públicas para a população LGBT moradora de favelas”. O evento tem o objetivo de formar um quadro político nesse segmento por entendê-lo como sujeito com direitos políticos e autônomos capazes de construir a cidadania e um mundo mais igualitário.

O seminário será realizado na cidade do Rio, dias 5 e 6 de novembro. Os interessados devem se inscrever no período de 5 a 28 de outubro pelo e-mail conexaoG@gmail.com. Mais informações no blog http://conexaogdamare.blogspot.com.

Durante o evento serão discutidos os seguintes temas: direitos humanos, sexualidade, vulnerabilidades, homofobia, soropositividade e prevenção das DST/AIDS.

No último dia 20, 7 mil pessoas participaram da passeata LGBT na cidade de Itaperuna, na região noroeste do estado. Os participantes chegaram em caravanas de 18 municípios, entre elas à do Rio, organizada pela Secretaria de Gênero e Raça do Sindsprev/RJ, Conlutas, Arco-Íris e ANEL. Segundo a diretora da Secretaria do Sindicato, Christiane Gerardo, a marcha superou as expectativas.

- Mais uma vez unificamos a classe trabalhadora e intensificamos a luta contra a opressão e o preconceito – destacou.

Fonte: http://conexaogdamare.blogspot.com/2009/09/i-seminario-da-populacao-lgbt-moradora.html

0 comentários:

Postar um comentário