Pages

Banner 468 x 60px

 

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Nota pública da PRO HOMO

0 comentários

A Pro Homo, entidade que luta desde 2004 pelos direitos de Homossexuais, integrante do Fórum Baiano LGBT, vem a público:


- Lamentar profundamente o assasinato do jornalista Jorge Pedram (foto), homossexual assumido e com destaque social.Lamentar a morte trágica de mais um homossexual assumido, uma vez que exemplos de profissionalismo, careira bem sucedida e sucesso não são destacados com tanta freqüência em relação a Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais. Outros (as) LGBT´s são assassinados (as) freqüentemente e não temos conhecimento devido ao preconceito relacionado a orientação sexual que provoca o silencio.


- Alertar a Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais que tenham mais cuidado com as pessoas que conhecem, uma vez que a violência aumenta a cada dia, haja vista as reportagens de noticiários diversos, bem como que crimes relacionados a nossa comunidade não são facilmente descobertos devido a falta de informações ou testemunhas dispostas a prestarem informações. Os assassinos e agressores estão livres, protegidos pela impunidade e falta de provas, freqüentando muitas vezes os lugares que freqüentamos, em busca de nova vítima.


- Destacar que temos direito a termos relações sexuais e relacionamentos seguros, tanto heterossexuais , como LGBT´s e que, infelizmente, não temos o dom de adivinhar quais relações serão consolidadas. Porém, medidas e cuidados devem ser tomados, como estar com pessoas com referências, deixar sempre alguém próximo informado dos lugares que freqüenta e pessoas que conhece, sempre preencher os dados nos hotéis ou motéis. Se o parceiro ou parceira não quiser estar em local visível ou apresentar algum comportamento estranho, desconfie. Não deixe uma possível relação acabar em morte.


Estamos à disposição para defendermos Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais que sintam-se ameaçados. Ligue 71 3492 2424 ou envie e-mail para mailto:prohomo@yahoo.com.br.

0 comentários:

Postar um comentário