Pages

Banner 468 x 60px

 

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

ABGLT lamenta morte de Zilda Arns. Leia a nota de Toni Reis.

0 comentários

Nota de condolência da ABGLT

A ABGLT – Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, vem a público prestar condolência a parentes e amigos e reconhecer o trabalho da fundadora e coordenadora nacional da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa idosa, Sra. Zilda Arns Neumann.


Nesses anos de trabalho alguns momentos nos marcaram. Tivemos a felicidade de tê-la como inspiradora na criação do Centro de Ação Voluntaria de Curitiba, sendo que a primeira reunião do CAV, realizada na sede da Pastoral da Criança, contou com a sua presença.


Também participamos junto com a Sra. Zilda de algumas atividades do Conselho Nacional de Saúde, e foi em reunião na anti-sala da presidência da câmara de deputados, na presença do Sr. Superintendente de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos da Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro, Cláudio Nascimento, que ela demonstrou mais uma vez sua consciência cidadã ao afirmar que sempre foi contra qualquer tipo de preconceito, e que era favorável a aprovação de leis antidiscriminató rias.


Temos certeza que trata-se de uma perda irreparável para o Paraná, o Brasil e o mundo, e sabemos que o trabalho iniciado por ela é inigualável e deve ser continuado.


Toni Reis

Presidente

0 comentários:

Postar um comentário