
Acontece neste sábado, dia 16 de janeiro, a partir das 14h, na Praia dos Artistas, Boca do Rio, o Abraço ao Espaço Cultural Aloísio Sky, barraca de praia criada pelo artesão Aloísio de Almeida em 1973 e que, ao lado da Aldeia Hippie, em Arembepe, foram as principais referências para a Contracultura e o Movimento Hippie no Estado da Bahia.
Nos anos 70 e 80, quando o Rio das Pedras ainda não era poluído, as dunas eram altas e limpas, por lá passaram figuras importantes da cultura, a exemplo de Luís Melodia, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Alcyvando Luz, José Possi Neto e os Novos Baianos.
Da política, à época, ainda simples sindicalistas e intelectuais de esquerda, Jaques Wagner, Domingos Leonelli, Lídice da Mata, Bety Wagner, Celso Cotrim, Jonas Paulo e José Sérgio Gabrielli, hoje, governador, secretário, deputada , e gestores de estatais.
Hoje com o espaço físico degradado e a construção do emissário submarino, artistas e grupos artísticos irão prestar solidariedade ao Espaço Cultural, se apresentando. Entre estes, o músico Sílvio Ricarti, as bandas Ijexá Bahia, Korsários Reggae, o poeta Douglas de Almeida, o cordelista Luar do Sertão, e o grupo de crianças Isto e Aquilo.
Para contemplar a criançada, professores e arte-educadores, freqüentadores do Espaço, estarão organizando brincadeiras como “corrida de saco”, “ovo na colher” e “cabra cega”.
ABRAÇO AO ESPAÇO CULTURAL ALOÍSIO SKY
Exposição, poesia, música e brincadeiras
Dia 16 de janeiro (sábado), 14 às 18h
Praia dos Artistas, Boca do Rio
- acesso livre
Mais informações:
Telefone (71) 8826-3360
Fonte: Recebida por e-mail
0 comentários:
Postar um comentário