Pages

Banner 468 x 60px

 

segunda-feira, 15 de março de 2010

Adé Resistência divulga ações recentes mais importantes

0 comentários
Companheiros (as), parceiros (as), amigos (as),

Esta semana a Adé teve a honra de sanar várias demandas, ISSO SEM RECEBER UM CENTAVO DO PODER PÚBLICO, NEM SE DESGASTAR EM BRIGAS E CONCHAVOS POR CARGOS OU POR ASSUMIR A PARTENIDADE DAQUILO QUE NÃO LHE CONVÉM. Nosso trabalho é de formoguinha, junto ao povo...POR QUE JUNTOS E ATUANTES, SOMOS MAIS FORTES!

1. Jovem homossexual foi preso por um suposto tráfico de drogas. Posto na sela, agente público declarou aos demais, "É GAY, PODEM FAZER A FESTA".

O Instituto Adé Diversidade foi acionado e nos debruçamos sobre o caso, literalmente sobre o processo e inquérito Policial. Percebemos que foram utilizados métodos, digamos, heteroxodos para que o jovem assumisse o crime e caracterizasse flagrante.

Imediatamente exigimos na "diplomacia" que o rapaz fosse colocado numa sela separado. Fomo atendidos, mediante provas dos abusos.

Conversamos com as autoridades, pois percebemos algo estranho nos "procedimentos" . Como o dono do estabelecimento estava em liberdade, e o trabalhador permanecia com liberdade cerceada? Conseguimos declaração com firma reconhecida que o jovem homossexual foi "torturado" para assumir culpa no cartório. Diplomaticamente, negociamos que fosse colocado em liberdade.

O Rapaz de apenas 18 anos estava preso injustamente por tráfico de drogas em "flagrante" por quase 2 meses. AGORA ESTA SOLTO E AGRADECE À ADÉ.


P.S: NÃO DIVULGAMOS DETALHES, NEM DEMOS MAIOR PUBLICIDADE EM RAZÃO DA VULNERABILIDADE DA VÍTIMA.


2. Travestis proibidas de usar banheiro feminino em Shopping Avenida em Porto Seguro.

02 (duas) travestis foram barracas e depois de constrangimentos postas para fora de shopping em Porto Seguro/BA. Imediatamente acionaram a Adé. Era carnaval, não pensamos 02 (duas) vezes em nos deslocarmos ao local, apesar do avanço da hora.

A princípio, temos resolver a questão chamando à PM e dialogando com os seguranças do estabelecimento. Sem êxito.

Retornamos e dialogamos com à Administração do Shopping. Pediram desculpas às travestis vítimas do despreparo de seus funcionários. A Adé oferecerá palestra para todos os funcionários do Shopping.

Estamos satisfeitos em poder ajudar nossos semelhantes. A luta e conquista de nossa cidadania não se dá pela disputa de espaço político em gabinetes e holofotes, mas se cada entidade e militante irem às ruas, às favelas, aos Shoppings Center, às delegacias e presídios para estar ao lado do nosso povo, as coisas mudariam e seríamos mais respeitados.

Em março estaremos enviando junto à vereadores aliados Projetos de Lei para instituir a "Lei Rosa" e o dia 17 de maio, como dia municipal de combate à homofobia em todos os Municípios do Extremo Sul da Bahia. Não será tarefa fácil, mas caminharemos.

JUNTOS E ATUANTES, SOMOS MAIS FORTES!

Bjs na alma de todos e todas e axé

Ícaro Ceita
Presidente do Instituto Adé Diversidade - Sede Porto Seguro
Av. Beira Mar, nº 9.400, Ponta Grande, Orla Norte, Porto Seguro/Ba

0 comentários:

Postar um comentário