Pages

Banner 468 x 60px

 

segunda-feira, 15 de março de 2010

II Caminhada Rosa de Santo Antonio de Jesus - informe de Rafael Carvalho

0 comentários
Uma multidão incalculável tomou ontem sobre as cores do arco-íris as ruas da Cidade de Santo Antonio de Jesus, cidade que fica situada no Recôncavo Baiano e agrega o maior comércio da sua região.

SAJ como é intimamente chamada pela sua população tem um verde exuberante e a sua população é de 120 mil habitantes, que na tarde do último domingo dia 14 de Março abraçou de forma respeitosa, ordeira e festiva a II Caminhada Rosa da Cidade.


A Primeira Parada LGBT do calendário de 2010 na Bahia e salve engano no Brasil.


Sob um sol escaldante e depois de algums atrasos o combativo grupo AG8SAJ fez a abertura oficial do evento exatamente às 16h30min, vários Vereadores, Secretários e Autoridades estiveram presentes no Trio elétrico e fizeram contundentes discursos contra a Homofobia e conclamando a população Santotoniense a lutar pela diversidade sexual e a inclusão social.


Destaque para o forte discurso do Vereador “Tom” autor do projeto que virou lei em SAJ, o projeto institui o 2º Domingo de Março como o Dia Municipal Contra Homofobia. O projeto ainda inclui a Caminhada Rosa no calendário festival oficial do município.


Agora é lei, todo segundo domingo de março acontecerá a Caminhada Rosa de SAJ e será celebrado o dia municipal contra a Homofobia.


O trio elétrico principal trouxe muita música ao som de duas bandas e um DJ que faziam revezamentos, indo do axé a música eletrônica, no mini- trio que partiu na frente, o grupo feirense “NIGHT BOYS” fizeram a alegria da Multidão.


O vento foi pacifico, bonito e muito bem organizado, o grupo corrigiu os erros do ano passado e consegui fazer uma festa brilhante, participativa e muito Politica.


A Cidade tem uma população muito simpática com os LGBT, era grande o número de pessoas nas sacadas que aplaudiam a passagem da Caminhada.


O GLICH esteve presente no evento através do seu presidente Rafael Carvalho, que a convite do grupo e cumprindo compromisso firmado como colegiado do Fórum LGBT Baiano foi auxiliar o grupo local na condução do evento.


Fotos no link do orkut do GLICH: http://www.orkut. com.br/Main# Profile.aspx? origin=is&uid=102828076294592 52997


Abraços

Rafael Carvalho

0 comentários:

Postar um comentário