Pages

Banner 468 x 60px

 

segunda-feira, 15 de março de 2010

Bahia se organiza para ir à Marcha à Brasília

0 comentários

A Comissão Baiana Pró-Marcha LGBT realizou a primeira reunião na sexta-feira passada, dia 12, na sede do GGB, com a presença dos coordenadores estaduais Keila Simpson (ATRAS/ABGLT) e Vinícius Alvs (Beco das Cores/ABGLT), e dos militantes Wesley (Beco das Cores), Renildo (PROHOMO), Ricardo (KIU!), Cristiano (GGB), Anamaiara (DIADORIM), Ronilson, Otavio (Quimbanda Dudu), Marcelo Cerqueira (GGB), Cláudio (Lauro de Freitas), Paulo (GGB), Alan (GGSF), Rafael Digal (Círculo Palmarino), Agnaldo (Beco das Cores), Julia (Lauro de Freitas), Paulete (Lauro de Freitas).


Após a abertura, Renildo Barbosa salientou a importância de ampliar a mobilização para além da ABGLT, no contato com outros movimentos e propos a socialização de todas as informações da Marcha na lista da conferenciagltbahia para que todas e todos tivessem acesso. Ricardo Santana concordou, e Vinicius Alves também defendeu a idéia de agregar e ampliar a participação o máximo possível.


Foi discutida na reunião a estratégia de acesso aos recursos e a mobilização, em especial no interior. As organizações presentes, a maioria delas integrante do Fórum Baiano LGBT, deliberaram pela articulação de três ônibus para a região metropolitana e um do extremo sul do estado, todos com a faixa 1ª Marcha Nacional pela Cidadania LGBT e Contra a Homofobia nas suas laterais, em avaliação da sua viabilidade.


A Comissão Pró-Marcha LGBT/BA, responsável de assinar os documentos, convocatórias, ofícios, socializando-os na lista da conferência e contendo o nome das entidades que a compõem, dividiu-se em: Comissão de Transporte/Mobilização (composta por Marcelo Cerqueira, Otávio, Renildo Barbosa, Wesley Francisco e Vinícius Alves), responsável por articular os ônibus e mapear as organizações e militantes da Bahia que irão a Marcha; Comissão de Alojamento/Alimentação (composta por Keila Simpson, Cláudio, Paulete, Wesley e Vinícius), responsável por articular o alojamento para delegação e alimentação.


Em breve, será lançada a convocatória assinada pela Comissão Pró-Marcha a todas as entidades e militantes da Bahia, convocando as entidades, militantes, parceiros e aliados para a Marcha.


A próxima reunião acontece no dia 19 de março de 2010, às 15:00 horas, na sede do GGB. A Comissão Pró-Marcha pede que os participantes levem lista de possíveis parcerias e mapa das entidades, cidades e militantes que têm disponibilidade de ir a Marcha.


COMUNICAÇÃO/FÓRUM BAIANO LGBT


0 comentários:

Postar um comentário