Pages

Banner 468 x 60px

 

quinta-feira, 1 de abril de 2010

DIADORIM é anfitrião em evento para pesquisadoras lésbicas

0 comentários
Na segunda-feira, 29 de março, uma parceria entre a SEPROMI e o DIADORIM promoveu o evento LGBT mais comentado do Março Mulher, conjunto de atividades organizadas pelo Governo do Estado para comemorar o mês das mulheres. Geisa Santos, da Superintendência de Políticas para Mulheres da SEPROMI, e Sueli Messeder, coordenadora do Núcleo de Estudos de Gênero e Sexualidade - Diadorim, receberam uma das principais articuladores da Rede Latino-Americana de Pesquisadoras Lésbicas, Jandira Queiroz, e a coordenadora nacional de Promoção dos Direitos LGBT da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Mitchelle Meira (foto).

A mesa, intitulada “Rede de Pesquisadoras Lésbicas no Estado da Bahia”, trouxe informações sobre a organização da rede internacional no estado e no país. A intenção das pesquisadoras é expandir e garantir um espaço real onde as lésbicas possam estudar a realidade que cerca a primeira sigla da comunidade LGBT. "O critério de inserção é ser mulher, pesquisadora e lésbica",  simplificou Jandira  Queiroz.

Já Mitchelle Meira também trouxe dados sobre os projetos do Governo Federal no combate à homofobia e, particularmente, à lesbofobia. O evento também teve a presença da vice-reitora da UNEB, Amélia Maraux, do antropólogo Luiz Mott e da vereadora Marta Rodrigues. As mulheres compareceram em peso e demonstraram grande interesse na Rede. Organizações como o Ajobi, a Rede Afro-LGBT e a Associação Beco das Cores estiveram presentes prestigiando o evento. O LesBiBahia, fórum de lésbicas do estado, distribuiu o kit "Siririca Segura" para as mulheres no final do evento.

COMUNICAÇÃO/FÓRUM BAIANO LGBT

0 comentários:

Postar um comentário