Pages

Banner 468 x 60px

 

terça-feira, 23 de março de 2010

Marcha LGBT agrega apoios na Bahia

0 comentários
A comissão baiana da Marcha LGBT tem obtido inúmeros apoios. Parlamentares, entidades do movimento social e até organizações de governos e partidos políticos tem registrado adesão ao Manifesto da ABGLT. Alexandre Monte, do Grupo Fênix de Pojuca, passou a centralizar as assinaturas da Bahia para a Marcha e fazer o repasse para o Victor De Wolf, da coordenação nacional da Marcha. 

Organizações importantes, como o DCE da UFBa, fizeram questão de apresentar apoio às pautas do Movimento LGBT, assinala o coordenador estadual da Marcha, Vinicius Alves. O movimento estudantil, aliás, é aliado de primeira ordem: a UNE está organizando com  a ABGLT um conjunto de mobilizações na UnB durante a Marcha.

O interior do estado também está presente na movimentação pró-Marcha. Além de Salvador e da Região Metropolitana, cidades como Barreias, Itaberaba, Cruz das Almas, Rui Barbosa e Tremedal estão se organizando. Até o MST deve levar um ônibus da Bahia.

Reunidos na sexta-feira, dia 19, na sede do GGB, os militantes da Comissão Pró-Marcha fizeram análises e discutiram as próximas tarefas. Para facilitar a participação da militância LGBT do interior, a próxima reunião ocorrerá neste sábado, dia 27 de março, às 14 horas, no mesmo local.
 
COMUNICAÇÃO/FÓRUM BAIANO LGBT

0 comentários:

Postar um comentário