Pages

Banner 468 x 60px

 

quarta-feira, 10 de março de 2010

Rede Afro, Kiu! e ABC participam de calouradas da UFBa

0 comentários

A Rede Afro-LGBT, entidade filiada ao Fórum Baiano LGBT, participou da mesa “Direitos Humanos à Comunicação” nesta segunda-feira dia 2, pela manhã, na Faculdade de Comunicação da UFBa (foto). Nilton Luz compôs a mesa junto a secretário Nelson Pelegrino, da pasta estadual da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Leila Ferreira (Marcha Mundial de Mulheres), Pedro Carybé (Intervozes) e representantes do Núcleo de Estudos e Práticas em Políticas Agrárias (NEPPA), que apresentaram performance no evento.


A pedido de Luz, o professor Leandro Colling (IHAC-UFBA) apresentou o caso da homofobia sofrido pelo grupo de pesquisa Cultura e Sexualidade (CUS) em setembro do ano passado (leia nos seguintes links: http://forumbaianolgbt.blogspot.com/2009/09/jornal-de-mario-kertesz-afirma-aversao.html e http://forumbaianolgbt.blogspot.com/2009/09/associacao-beco-das-cores-responde-ao.html).


Colling também compôs mesa em São Lázaro, na quinta-feira dia 4, ao lado de Vinicius Alves, militante do Kiu! e da Juventude da ABGLT e do Fórum Baiano LGBT, e de Sueli Messeder, coordenadora do Núcleo de Estudos de Gênero e Sexualidade da UNEB - Diadorim. O tema em debate foi “Academia e militância LGBT: diálogos?”. À noite, outra mesa sobre o mesmo tema foi realizada na Faculdade de Filosfia e Direitos Humanos e contou com a presença do diretor geral da Associação Beco das Cores, Wesley Francisco.


COMUNICAÇÃO/FÓRUM BAIANO LGBT


0 comentários:

Postar um comentário