Pages

Banner 468 x 60px

 

terça-feira, 20 de abril de 2010

ABGLT incentiva adesão de ONGs ao movimento ‘Tolerância Zero

0 comentários
A Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Transgêneros (ABGLT) convidou na tarde desta sexta as ONGs LGBTs afiliadas à instituição para aderirem o movimento “Tolerância Zero” no próximo dia 28. As manifestações de ativistas do movimento de aids serão realizadas na porta de secretarias estaduais de saúde no País (saiba mais) em protesto sobre a falta de medicamentos. Veja a seguir.

Nota de solidariedade e preocupação

Diante das informações veiculadas pelo Movimento Aids e pela imprensa sobre a falta do Abacavir, um dos vários medicamentos utilizados no tratamento da Aids, a ABGLT vem a público se solidarizar com aquelas pessoas vivendo com HIV/Aids cujo tratamento eventualmente inclua este medicamento e que não estejam tendo acesso ao mesmo.

A ABGLT recomenda que suas 237 organizações se juntem às manifestações que estão sendo organizadas pelo Movimento Aids referentes à falta do medicamento.

A ABGLT pede às autoridades competentes que – mesmo sabendo da burocracia imposta pela legislação vigente sobre a compra de medicamentos do exterior – procurem solucionar esta falta o mais breve possível.

ABGLT - Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais


Fonte: Agência de Notícias da AIDS

0 comentários:

Postar um comentário