Pages

Banner 468 x 60px

 

sexta-feira, 2 de abril de 2010

MS ampliar verbas de prevenção às DST nas atividades do Orgulho LGBT

0 comentários
Ministério da Saúde aumenta em 20% o volume de recursos para prevenção a aids, hepatites e outras DST durante as comemorações do Orgulho LGBT

Será disponibilizado, no total, R$ 1,2 milhão para as organizações da sociedade civil que tiverem seus projetos aprovados. Este ano serão contempladas também propostas que visem ações voltadas para a prevenção e o diagnóstico das hepatites

O Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde vai destinar R$ 1,2 milhão ao financiamento de projetos que promovam ações de estímulo ao diagnóstico e à prevenção da aids, das hepatites e de outras doenças sexualmente transmissíveis durante as ações de comemoração do orgulho LGBT de 2010. O volume de recursos é superior em 20% ao destinado para o mesmo fim no ano passado.

O aumento do valor do financiamento reflete o compromisso político do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais de ampliar as ações de estímulo ao diagnóstico e prevenção da DST e Aids, dentre elas a mobilização Fique Sabendo, para a ampliação da testagem e diagnóstico precoce para o HIV.

Este ano, os projetos poderão ter como foco a realização do teste rápido de HIV e a vacinação para a Hepatite B durante as ações de visibilidade LGBT assim como a proposição de atividades mobilizadoras para a realização de testes laboratoriais.

Fonte: Imprensa - Departamento de DST e Aids
 

0 comentários:

Postar um comentário