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segunda-feira, 21 de junho de 2010

Diadorim envia informações sobre organização do II Seminário Enlaçando Sexualidades

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Estimados colegas,

Primeiramente, quero agradecer a todos que desejam construir o nosso evento Enlaçando Sexualidades com a excelência requerida quer seja pelos órgãos de fomento a pesquisa, quer seja por nós investigadores/ as, quer seja por nós dos movimentos sociais, quer seja por nós educadores, quer seja por nós estudantes, e por todos nós sem hierarquias de importância.

Reforçar o nós é desafio por detrás dos bastidores, o empenho de cada um vai ser revelado no decorrer do evento, as nossas comissões irão continuar no formato anterior, acrescentando a comissão dos/as estudantes da pós-graduação e da graduação, cada comissão terá respectivamente uma ou duas pessoa como coordenadoras.

O nosso próximo encontro foi marcado para o dia 07 de julho, considerando o dia da semana, quarta-feira. Uma das nossas resoluções foi que todos nós deveríamos imaginar a grande temática que irá ser o fio condutor do evento, no anterior investimos em Direitos Reprodutivos e Sexuais, Saúde, Educação e Movimentos Sociais. Além desta demanda, sugerimos nomes de pesquisadores para as duas conferências: abertura e encerramento. Consideramos também os possíveis nomes para as mesas redondas. Muito embora, estes nomes devam está enlaçados com o fio condutor do evento e com os eixos temáticos, os quais ainda não foram debatidos. No evento passado, tivemos seis eixos temáticos: migração e turismo, etnicidade e raça, linguagem, mídia e literatura, identidade gênero e identidade sexual, movimentos sociais, saúde, direitos sexuais e reprodutivos .

Em relação à logística do evento ficamos de marcar uma reunião com os Ritos Produções, eu e Marco, desta forma, todos nós teríamos mais tempo disponível para tratar de outras questões. Bem, como devemos nos agrupar nas comissões sugiro que possamos elencar os papeis das comissões. Para iniciar a nossa conversa imaginei as comissões com as seguintes atribuições:

Vejamos a nossa composição das comissões:


A Comissão Científica
Deverá será constituída de doutores e pós-doutores que tenham produção efetivamente em sexualidades e gênero, ela ficará responsável pela seleção dos resumos, análise dos textos completos e seleção dos artigos mais fundamentados para se incorporarem em nossa posterior publicação.

A Comissão de Organização do evento é composta de várias comissões
As comissões têm como papel central imaginar, pensar e executar as tarefas essenciais para o bom funcionamento do evento. Deverá detalhar a logística do evento e difundi-los em suas respectivas representações. Sabendo que tais comissões deverá ainda ser subdivididas por tarefas.

Comissão Pesquisadores

Deverá ser constituídas de professores das universidades públicas ou privadas, funcionários pesquisadores/ as das secretarias do estado que esteja envolvido na organização do evento, ser representante do evento diante das secretarias do estado e município, difundir e buscar as formas de atrair os pesquisadores. Organizar o caderno de resumo e anais.


Comissão dos movimentos sociais
Deverá ser constituída dos membros dos movimentos sociais.
Deverá promover reuniões sistemáticas com os diversos movimentos sociais, buscando como estes estão se situando na discussão sobre sexualidades, promovendo a participação deles no evento quer seja pelos relatos de experiências, quer seja pelos grupos temáticos, quer seja em mini-cursos, quer seja em oficinas, quer seja na produção artística. Organizar o caderno de resumo e os relatos de experiências.

Comissão dos educadores

Deverá ser constituída dos membros dos movimentos sociais.
Deverá promover reuniões sistemáticas com os diversos educadores, manter o diálogo com a secretaria da educação. Promover a pesquisa-ação com os educadores, e desta forma promover a participação ativa destes/as no evento buscando como estes estão se situando na discussão sobre sexualidades, promovendo a participação deles no evento quer seja pelos relatos de experiências, quer seja pelos grupos temáticos, quer seja na produção artística. Organizar o caderno de resumo e os relatos de experiências dos educadores.

Comissão de estudantes da pós-graduação
Identificar os mestrandos e doutorando que trabalham com a temática, enviar emails divulgando o evento. Organizar o caderno de resumo e os relatos de experiências.

Comissão de estudantes da pós-graduação
Identificar os estudantes da uneb que trabalham com a temática, enviar emails convidando para o evento. Levantar as necessidades e dificuldades dos estudantes dos diversos campi da Uneb, em função da participação. Elaborar os convites para participação na comissão. Constituir a equipe de monitores/as para atuarem no evento.

Um abraço a tod@s,

Suely Messeder

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