BRASÍLIA – O Ministério da Saúde divulgou nesta quinta-feira, 17, pesquisa na qual aponta que jovens gays fazem mais sexo sem uso da camisinha do que os jovens heterossexuais. De acordo com a pesquisa, dos jovens gays entrevistados, apenas 29,3% usaram preservativo. Este número não é tão diferente dos heterossexuais, mas um pouco maior, ou seja, 34,6%.
De acordo com o percentual de contaminação, os números são proporcionais. Enquanto 28,3% dos jovens heterossexuais se contaminaram, o percentual entre jovens gays é de 33,5%. Isso na faixa etária entre 13 e 19 anos.
A pesquisa ouviu 3.610 homens de dez cidades brasileiras em 2008, ou seja, Manaus (AM), Recife (PE), Salvador (BA), Curitiba (PR), Itajaí (SC), Santos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Campo Grande (MS) e Brasília (DF).
Já as perguntas sobre sexo com uso da camisinha se referiam ao ano anterior, isto é, 2007. A pesquisa considera como homossexuais não só os jovens que se dizem gays, como os que não se consideram homossexuais, mas fazem sexo com outros homens, ou seja, HSH (homens que fazem sexo com homens).
Na primeira vez – A pesquisa também apontou que os gays adultos são mais prevenidos na primeira relação sexual. Este número é de 78,9% em relação aos gays e apenas 21,6% dos heterossexuais na faixa etária entre os 24 e 64 anos. Estes dados preocupam o Ministério da saúde, que prometeu intensificar a campanha para estes grupos que menos usam a camisinha.
Fonte: Mundo Mais
0 comentários:
Postar um comentário