Pages

Banner 468 x 60px

 

sábado, 3 de julho de 2010

Deputado Eduardo Cunha diz que união homossexual é anormal

0 comentários
O deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ, na foto), continua causando polêmica por tentar aprovar o projeto de lei 7382/2010, de autoria própria, para proteger heterossexuais contra discriminação.

Mesmo sendo membro da igreja Sara Nossa Terra, Cunha nega que sua motivação seja religiosa.
Em entrevista concedida ao Terra Magazine, o deputado falou mais sobre o assunto e classificou como anormal a união homossexual.

“Não tem nada errado em você de alguma forma querer punir, ou querer de uma certa forma penalizar aqueles que discriminam e nós somos favoráveis a isso. O problema é criar nisso uma inversão de valores. A gente pensa o seguinte: você tem que proteger a minoria, mas não pode inverter os valores. Esse projeto (PLC 122/06) mostra que, em função disso, um determinado segmento da minoria tenta descriminar uma maioria criando situações de pseudoperseguições. Queremos ter um meio termo, de modo que você também não discrimine a maioria. Ninguém é contra qualquer tipo de orientação e comportamento sexual. O que se é contra é você considerar como isso sendo uma família. É isso que no segmento religioso é condenado, entendeu? Do ponto de vista bíblico, não é uma coisa normal.”

O projeto de lei foi apresentado no final de maio deste ano mas o deputado não está confiante e acredita que não será aprovado.

Fonte: Dolado

0 comentários:

Postar um comentário