Pages

Banner 468 x 60px

 

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Parada LGBT de Praia do Forte supera a do ano anterior sem apoio da prefeitura

0 comentários
COMUNICAÇÃO/FÓRUM BAIANO LGBT
Da redação

Apesar dos problemas, a IV Parada LGBT de Praia do Forte conseguiu superar a do ano anterior: ao longo do percurso, agregou relativamente mais pessoas, acertou na politização dos discursos e atraiu importantes lideranças da cidade e do estado. A visibilidade não dependeu do trio: com um pequeno carro, a Parada atraiu a atenção da população local, do comércio da praça e dos turistas. As reações eram as mais diferentes, mas não houve manifestação explícita de homofobia.

Ivan Nascimento, presidente do Grupo Gay Ambiental de Praia do Forte (GGA), comandou a caminhada que deu a volta na praça principal da vila distrital do município de Mata de São João. Teve o apoio de Ícaro Ceita (Adé Diversidade) e Alessandro Monte (Grupo Fênix) na mobilização. Também estiveram presentes o coordenador do GRITTE, Bira Lopes, o presidente do Grupo Gay de Lauro de Freitas, Franklin Silva, e a presidente do Grupo Gay de Dias d’Ávila, Ysraylla Drummond. O militante da Rede Afro LGBT, Nilton Luz, representou o Fórum Baiano LGBT. Entre as autoridades, a vereadora Marta Rodrigues (PT) viajou de Salvador para prestigiar o evento do início ao término. O vereador de Mata de São João Tiago de Zezo (PT) foi o único representante do poder público local a participar da caminhada. A ausência de representação da prefeitura foi sentida.

Ao final da caminhada, os manifestantes organizaram um show de transformistas no Clube dos Coroas, seguidas pela DJ Anne Louise.

As fotos do evento serão postadas em breve.

0 comentários:

Postar um comentário