Pages

Banner 468 x 60px

 

terça-feira, 20 de julho de 2010

Seleção de Promotores Legais Populares

0 comentários
O Grupo de Apoio à Prevenção à AIDS da Bahia - GAPA/BA, em parceria com a Christian Aid e a União Européia vem tornar público o presente edital, no intuito de selecionar 25 pessoas para compor a sua 6ª turma de Promotores/as Legais Populares - PLP, observando os requisitos abaixo elencados.
Em Feira de Santana, o GLICH é  um dos parceiros, quem quiser se inscrever  na cidade pode procurar a entidade ou mandar e-mail.
Outros contatos, ou  para quem preferir enviar diretamente as fichas de inscrição para O GAPA todas as informações sobre o Curso de PLP segue abaixo.

Turma de 2009

APRESENTAÇÃO

O projeto consiste na formação de jovens, mulheres, lideranças comunitárias, pessoas vivendo com HIV/AIDS e a população LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros) em Promotores/as Legais Populares – PLP. Trata-se de um processo educativo, com base na educação jurídica popular, voltada para ampliar o acesso ao conhecimento específico de direitos entre a população em situação de exclusão social. A carga horária do programa de formação é de 120 horas.
A formação consiste em uma das atividades do Projeto “Promoção e defesa dos direitos humanos de populações vulneráveis de Salvador, região metropolitana e semi-árido baiano”, que se distribui em módulos temáticos, ministrados durante 5 encontros nos meses de agosto a novembro de 2010, com carga horária de 24 horas por encontro. Cada módulo será ministrado por consultores especialistas nas temáticas e contará com a presença de representantes do Sistema de Justiça. Além disso, o programa prevê visitas a órgãos do Poder Público e atividades extra-módulos de incidência política.


OBJETIVO
Integrantes de grupos socialmente vulneráveis (jovens, mulheres, população LGBT e pessoas vivendo com HIV/AIDS) a situações de violação de direitos das cidades de Salvador, Camaçari e Feira de Santana, atuam na promoção e exigibilidade de direitos, por meio da mediação comunitária, da promoção do acesso a Justiça e de ações de incidência política.

CRITÉRIOS DE PARTICIPAÇÃO

Serão selecionados/as 25 candidatos/as, obedecendo-se aos critérios de:


  • Resida em bairros da periferia de Salvador, Feira de Santana e Camaçari;

  • Tenha disponibilidade integral para participar das etapas de formação que acontecerão durante a sexta, sábado e domingo do mês de agosto a novembro de 2010;

  • Saiba ler e escrever;

  • Tenha interesse em participar de atividades grupais.

DATAS E PRAZOS

As inscrições para o processo de seleção terão início no dia 19 de julho e serão finalizadas no dia 30 de julho de 2010. As fichas serão analisadas e os/as candidatos/as que estiverem dentro dos critérios de seleção serão contatados/as para participar da seleção nos dias 05 e 06 de agosto, de acordo com a distribuição de data, local e horário a serem informados individualmente pela equipe do GAPA/BA.
As despesas referentes à alimentação, vale-transporte e materiais didáticos dos/as 25 candidatos/as selecionadas serão arcadas pelo GAPA/BA.

ENCAMINHAMENTO DAS PROPOSTAS
A ficha de inscrição está em anexo e deverá ser enviada juntamente com o currículo do/a candidato/a até o dia 30 de julho de 2010, por meio:


  • Fax: (71)3328.9201;

  • Sede do GAPA-BA: Rua Comendador Gomes Costa, 39, Barris, Salvador-BA.
Para mais informações ou esclarecimentos entrar em contato com Camila Pimentel ou Daiane Dultra através dos telefones (71) 3328-9200, 3328-9204 ou 3328-9206.

Contamos com sua participação!

0 comentários:

Postar um comentário