Nesta terça (17/08), o jornal O Estado de São Paulo promoveu debate com os candidatos a vice-presidente da República.
Durante os questionamentos, os vices foram unânimes ao declarar que são favoráveis à união civil entre homossexuais. Entre eles, Michel Temer (PMDB), vice de Dilma Rousseff (PT); Índio da Costa (DEM), vice de José Serra (PSDB) e Guilherme Leal (PV), vice de Marina Silva (PV).
Guilherme Leal, vice de Marina Silva (PV), disse que em relação à união gay a chapa apoia a proposta. "Marina Silva é a favor e entende que a palavra casamento é usada como um sacramento religioso, que cada religião deverá determinar o que fazer", declarou.
Do PSDB, Índio da Costa utilizou o ponto de vista jurídico para justificar seu apoio à união entre pessoas do mesmo sexo. "Num exemplo objetivo, se uma pessoa contribui com as despesas da casa e a outra tem condição de comprar o apartamento, e a dona do imóvel morre, o apartamento vai para o Estado. Quem contribuiu com o bem fica na rua. Por isso, não há razão para não dar, do ponto de vista legal, o direito igual para os casais”.
Na ocasião, Michel Temer disse não haver divergências sobre o tema. "Hoje, se os dois contribuem com a casa mas o imóvel está no nome de apenas um, a pessoa morre e aquilo fica para o Estado, não pode", disse Temer.
Fonte: Zonamix
0 comentários:
Postar um comentário