Pages

Banner 468 x 60px

 

domingo, 15 de agosto de 2010

Fórum Baiano LGBT, afiliada e parceira receberão Troféu Fênix

0 comentários

COMUNICAÇÃO/FÓRUM BAIANO LGBT
Da Redação

Um dos coordenadores do Grupo Fênix, Baby Nicácio, comemora Parada em 2008

O Grupo Fênix - Movimento em Defesa da Cidadania LGBT em Pojuca, divulgou a lista de premiados/as pelo Troféu Fênix 2010 nesta sexta-feira 14. Embora a relação completa contemple 30 organizações sociais, militantes e empresas, a lista previamente divulgada contém 25 deles. Os homenageados receberão a segunda edição do troféu em cerimônia no Centro de Cultura de Pojuca, dia 16 de outubro (sábado), a partir das 19 horas.

A lista do Troféu Fênix 2010 apresenta duas diferenças importantes em relação aos demais prêmios. O primeiro é a preferência pelas entidades LGBT e não por suas lideranças. É um fator importante na construção de um movimento social coletivista, sem apelo aos heróis de si mesmos. Assim, o Fórum Baiano LGBT deve definir quem receberá o prêmio pelo grupo, ao invés de tornar-se suporte para a legitimação de personalidades. Nesse quesito, também serão premiadas a LesBiBahia e a Rede Afro LGBT, respectivamente parceira e filiada ao Fórum Baiano LGBT. Mas os militantes não deixaram de ser homenagedos: em destaque, Keila Simpson (ATRAS), referência nacional do movimento de travestis, e Franklin Silva (GGLF), que participa de todas as paradas possíveis.

O site Dois Terços, de Genilson Coutinho, que é parceiro do blog do Fórum, também está na lista. Do poder público, o destaque do Grupo Fênix é para duas representações sempre presentes nos eventos LGBT: Danilo Bittencourt (SJCDH), e a vereadora de Salvador, Marta Rodrigues (PT). A rainha da Parada LGBT de Pojuca, com data confirmada em 17 de outubro, é a transexual Marquesa Drummon. Outras artistas, figuras públicas e personalidades LGBT da região também serão homenageados.

A cerimônia de entrega do troféu será seguida de coquetel e apresentações culturais, com destaque para o cantor e compositor alagoinhense Mauricio Lins.


O Grupo Fênix de Pojuca está em fase de filiação ao Fórum Baiano LGBT, a ser homologado no próximo seminário, em novembro de 2010.

0 comentários:

Postar um comentário