Pages

Banner 468 x 60px

 

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Bahia realiza 13 paradas no próximo domingo 26

0 comentários

COMUNICAÇÃO/FÓRUM BAIANO LGBT
Da Redação

Ilhéus e Simões Filho são as mais antigas: ambas estão na 6ª edição

Nesse próximo domingo 26, a Bahia terá 13 paradas LGBT, ou o corresponde a 35% da lista geral organizada pelo Fórum Baiano LGBT. As paradas acontecem nas cidades de Simões Filho, Ilhéus, Aramari, Candeias, Cachoeira, Castro Alves e Coração de Maria, a região de Arembepe, em Camaçari, e nos bairros soteropolitanos de Nordeste de Amaralina, Engenho Venho de Brotas, Paripe, Lobato e na Cidade Baixa (veja lista completa clicando aqui).

O fenômeno foi produzido pela data da Parada de Salvador, que as demais paradas tomam como referência. Em geral marcada para o primeiro domingo de setembro, foi adiada para o dia 12 por causa das comemorações do 7 de setembro. O calendário eleitoral também restringiu o período das paradas posteriores a da capital: marcada para 3 de outubro, deixou como possibilidades apenas o dia 19 e o dia 26 de setembro. Outro fato ainda pesou nas escolhas das datas: a campanha eleitoral.

O movimento LGBT fez um esforço para tematizar nas caminhadas o voto consciente nas eleições de 2010 e, talvez como conseqüência dessa política, muitos candidatos – e, principalmente, candidatas – aportaram nas paradas posteriores à deflagrada da campanha. Alguns municípios tendem a liberar recursos com mais facilidade em período eleitoral. Além disso, a mensagem do voto consciente deve chegar a um público mais atento há uma semana da eleição em si.

Após o dia 3 de outubro, estão marcadas ainda as paradas de Lauro de Freitas (10 de outubro) e Pojuca (17 de outubro), que encerra o calendário da Bahia em 2010.

0 comentários:

Postar um comentário