Pages

Banner 468 x 60px

 

terça-feira, 21 de setembro de 2010

“Foda o Papa, mas use camisinha”

1 comentários

20 mil pessoas de grupos reprimidos pela Igreja Católica protestam contra visita de Bento XVI à Inglaterra
Grupos reprimidos pelos dogmas da Igreja Católica protestaram contra a visita de quatro dias que o papa Bento XVI fez à Inglaterra. No mesmo pacote estavam: grupos LGBT, feministas, cientistas e ateístas.



Os manifestantes se reuniram na tarde de sábado, 18, no centro de Londres, rumo à casa do primeiro-ministro David Cameron. Liderado pelo cientista ateu e voraz opositor aos dogmas cristãos Richard Dawkins, o movimento foi pacífico, mas com frases de protesto bastante incisivas.



“Foda o Papa, mas use camisinha”, dizia um dos cartazes. Outros teciam críticas aos abusos sexuais cometidos por sacerdotes católicos e encobertos pela Santa Sé e contra a homofobia de Bento XVI. No sábado, Bento XVI fez o seu ultrapassado discurso condenando o nazismo durante a Segunda Guerra Mundial.



No entanto, após os protestos, falou sobre os casos de pedofilia envolvendo os membros da Igreja Católica. “Penso no imenso sofrimento causado pelo abuso de menores, especialmente pelos ministros da Igreja. Quero manifestar meu profundo pesar às vítimas inocentes destes crimes atrozes”, disse Bento XVI durante a missa em Birmingham, no centro da Inglaterra, quando beatificou o cardeal John Henry Newman, convertido do anglicanismo ao catolicismo.

Fonte: Mundo Mais

1 comentários:

Fábio Escorpião disse...

Nunca gostei tanto dos ingleses como gosto agora, hahahaahha...

Postar um comentário