Pages

Banner 468 x 60px

 

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Ele está se achando

0 comentários
Garotinho oferece apoio a Dilma caso ela convença Lula a revogar diretrizes pró-homossexuais do PNDH-3

Garotinho quer usar os 665 mil votos para barganhar o PNDH-3

Deputado federal mais votado no Rio de Janeiro, com 695 mil votos, Anthony Garotinho (PR-RJ) está se achando por cima da carne seca. Garotinho ligou para a candidata do PT Dilma Rousseff e ofereceu seu apoio no segundo turno.

Para isso, Dilma teria que convencer o presidente Luiz Inácio Lula da Silva a revogar o Programa Nacional dos Direitos Humanos 3 (PNDH-3), criado por decreto pelo presidente em 21 de dezembro do ano passado.

Membro da Assembleia de Deus, Garotinho se refere aos itens do PNDH-3 que preveem o fim da discriminação aos homossexuais, ao direito ao casamento civil e à descriminalização do aborto no país. Além disso, o que diz respeito à cirurgia de mudança de sexo no Sistema Único de Saúde (SUS).
Sobre os transexuais – Garotinho também critica as diretrizes do Programa que dizem respeito ao reconhecimento da atividade de prostituta como profissão. Assim, quem exerce esta função teria direito a Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – (FGTS) e aposentadoria. "O PNDH-3 ainda propõe a legalização da prostituição e obriga os hospitais conveniados ao SUS a fazer operação de mudança de sexo, sob pena de perder o convênio. Os hospitais não têm remédio e nem médico. É um absurdo esse tipo de exigência", disse o deputado evangélico.

Fonte: Mundo Mais

0 comentários:

Postar um comentário