Pages

Banner 468 x 60px

 

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Transexual de Hong Kong briga na Justiça para casar com namorado

0 comentários
Transexual de 20 anos propõe legalização de casamento em Hong Kong

Uma transexual de Hong Kong está na luta pelo direito de se casar com o namorado. Ela é a primeira a desafiar as leis locais, entrando com uma proposta de legalização ao casamento trans ao Tribunal de Justiça da região. Na primeira instância, a proposta foi negada.

Identificada apenas com W, a transexual tem 20 anos e fez a cirurgia de transgenitalização em um hospital público de Hong Kong. A lei de Hong Kong permitiu que ala mudasse o sexo biológico no bilhete de identidade, nos certificados escolares, mas não na certidão de nascimento, o que impediu o casamento.

De acordo com a legislação da região, apresentada pelo advogado Michael Vidler, uma mulher transexual tem o direito de se casar, mas apenas com outra mulher, apesar do casamento entre lésbicas serem proibidos na região. A questão está baseada no sexo biológico de nascimento, apresentado na certidão de nascimento.

A defesa da trans pediu para que o tribunal reveja o termo “sexo feminino” na lei relativa ao casamento e que inclua o termo “mulher transexual”.

Dados oficiais indicam que 29 pessoas fizeram a operação de redesignação sexual (mudança de sexo) em Hong Kong entre 2000 e 2009. Delas, 22 eram de mulheres transexual (homem-para-mulher).

Fonte:  Mix Brasil

0 comentários:

Postar um comentário