Pages

Banner 468 x 60px

 

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Defensor da candidatura Dilma critica uso dos preconceitos nas eleições

0 comentários
AS ELEIÇÕES DO PRECONCEITO

As eleições 2010 ficaram marcadas na história como a eleição do preconceito.
Essas " exclamações preconceituosas" contra os nordestinos, negros, pobres, gays, religiosos de matriz africana, estrangeiros, vergonhosamente fazem parte da rotina das mídias no Brasil. Quem é minoria sabe...Mas durante essas eleições ficou mais clara a dimensão e re conhecidos os mentores e interessados.
 
Esses mesmos chavões revestidos de dogmas que se dizem "cristãos", defensores da moral e da família, jogam a sociedade contra a sociedade, discriminam e ridicularizam as pessoas, mas esquecem que nós tambem somos cidadões brasileiros, possuidores de dogmas religiosos, de moral e detentores do respeito as tradições e à família.

Confesso que fiquei desanimado com o rumo tomado na campanha, Preterindo o Projeto de governo dos candidatos, foram dando ênfase aos absurdos, a manipulação das informações, a alienação das pessoas ao serem  tratados temas  importantes como o aborto, o direito a diversidade cultural e religiosa, a privacidade, união homossexual, de forma irresponsável, preconceituosa, ilegal, caluniosa, politiqueira e interesseira.

A vitória de Dilma me lavou a alma, me trouxe de volta a esperança no povo brasileiro, pois ficou claro que "eles" são muitos, mas não são a maioria, a maioria quer a liberdade democrática e viver com dignidade. Me trouxe de volta tambem a esperança de continuidade e de avanços nas políticas públicas culturais, políticas e sociais estruturantes para o futuro da Nação.

Nesse momento, um diálogo mais igual entre o Estado e os parceiros da sociedade civil, se faz urgente e necessário, é importante o avanço no empoderamento daqueles que fazem o trabalho voluntário e braçal, onde o Estado não alcança.

Mantenho viva a esperança de que essa Mulher, na qual eu confiei o destino da minha Nação, respeite minha fé, minha opção sexual, meu direito a saúde e educação pública de qualidade,a manutenção e a promoção das tradições ancestrais religiosas e culturais do meu povo. 

Desejo muito boa sorte ao novo governo e estou aqui para o que se fizer necessário.

Salve Dilma, Salve Lula,
Salve o Programa Cultura Viva!
Salve Os Pontos de Cultura do Brasil.
Há Braços Nordestinos,

Lula Dantas
Coordenador Ponto de Cultura/Associação do Culto Afro Itabunense
G 08 Rep. Litoral Sul/Comissão de Comunicação/BA
CNPdC/Colegiado Matriz Africana/Colegiado da Bahia/Sub Comissão de Comunicação
Associação Grapiúna de Entidades de Matriz Africana/Comissão de Comunicação
Fórum de Agentes, Gestores e Empreendedores Culturais do Litoral Sul/Ba

0 comentários:

Postar um comentário