Pages

Banner 468 x 60px

 

domingo, 14 de novembro de 2010

Juizado da Infância e Juventude de Roraima autoriza casal homossexual a adotar uma criança

0 comentários

Pela primeira vez no estado de Roraima, um casal homossexual conseguiu o direito de adotar uma criança. Trata-se de Múcio Rosendo da Silva, instrutor de cursos e Alexandre Lúcio de Farias, cabeleireiro, que tiveram o direito assegurado pelo Juizado da Infância e da Juventude, da comarca de Boa Vista, nesta sexta-feira Defensoria Pública, 12.

O casal entrou com o pedido de adoção de uma menina junto à, há quase um ano. A criança tem 2 anos e foi entregue ao casal pela mãe biológica quando tinha 9 meses. Até então, tinham apenas a guarda judicial a menina.

Segundo o promotor de justiça Márcio Rosa da Silva a adoção foi possível porque o casal homoafetivo demonstrou formar uma entidade familiar. “Também está demonstrado que o ambiente familiar proporcionado pelos requerentes é saudável”, disse.

Antes da decisão, o Juizado da Infância e da Juventude ouviu a mãe da menina, que concordou com a adoção definitiva. Segundo o novo pai homoafetivo roraimense Múcio Rosendo, este caso irá incentivar outros casais homossexuais a adotarem crianças de acordo com a lei. “Para todas as pessoas que falávamos [sobre a adoção] diziam que era impossível e que não iria dar em nada, sobretudo por Roraima ser ainda um estado pequeno e ainda carregar muitos preconceitos”, disse.

Fonte: Mundo Mais

0 comentários:

Postar um comentário