Pages

Banner 468 x 60px

 

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Movimento LGBT de São Paulo convoca ato na Mackenzie. Leia o chamado

0 comentários
Na última terça-feira (16) o Chanceler e Reverendo da Universidade Presbiteriana Mackienzie, uma das maiores e mais influentes Universidades do Brasil, Dr. Augustus Nicodemus Gomes Lopes publicou uma carta em que, em nome da Universidade, ele se posiciona contra a aprovação do PL-122 (conhecido como Lei da Homofobia), citando passagens bíblicas e alegando que a cultura brasileira está cada vez mais distante das referências de certo e errado.

A ação do Chanceler do Mackenzie, além de fundamentalista e assustadoramente maniqueísta, contraria o Estado de Direito democrático e laico. Não podemos deixar passar em branco, afinal o posicionamento tomado por este senhor abrange muito mais do que a questão da legalidade homossexual, mas envolve a liberdade de escolhas, de orientação e de expressão.

Esse manifesto não tem conotação homossexual, heterossexual ou nenhuma orientação sexual direta. É um movimento em prol da liberdade de escolha, da liberdade de expressão, onde todos estão convidados a demonstrar a sua liberdade como bem entender.

Não podemos deixar essa oportunidade passar em branco para demonstrar nossa pluralidade de escolhas sem medo e sem vergonha!

A presença de todos será muito importante e muito bem vinda.

Universidade Presbiteriana Mackenzie
24/11/2010 - Quarta Feira
Concentração às 16h30
Manifestação às 18h00 (entre o horário de saída das turmas da tarde e a entrada das turmas da noite).

Tragam cartazes, bandeiras, cornetas, alto-falantes, tirem o pó das vuvuzelas e vamos ver e ser vistos!

0 comentários:

Postar um comentário