Pages

Banner 468 x 60px

 

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Papa pede a bispos do Brasil que defendam a vida e a união heterossexual

0 comentários
O papa Bento XVI pediu nesta segunda-feira aos bispos do Brasil que defendam a vida humana em todos os seus períodos, bem como o casamento entre homem e mulher, o direito dos pais de educar seus filhos e a liberdade religiosa.
O Pontífice fez esses pedidos no discurso que dirigiu aos bispos da Região Centro-Oeste, liderados pelo arcebispo de Brasília, Dom João Braz, que estão no Vaticano em visita "ad limina apostolorum", uma obrigação de todos os bispos do mundo a cada cinco anos.

Bento XVI disse que os religiosos devem trabalhar juntos para defender a vida "desde o momento da concepção até a morte natural", a família e o casamento "entre um homem e uma mulher", o direito dos pais de educar seus filhos, a liberdade religiosa, a paz, a justiça social e os outros direitos humanos.

Além disso, disse que devem atuar de maneira conjunta em suas relações com as autoridades para promover e tutelar a fé e a moral, a tradução dos livros litúrgicos, a promoção e a formação das vocações e o compromisso ecumênico.

O Pontífice ressaltou a importância da ação evangelizadora da Igreja no mundo de hoje e disse que os cristãos têm que dar um renovado exemplo "na atual sociedade secularizada".

No dia 28 de outubro, o papa recebeu os bispos da Região Nordeste, também em visita "ad limina", diante dos quais disse que quando os direitos fundamentais da pessoa exigirem - entre os quais citou a defesa da vida em todas os seus períodos - os bispos têm o dever de emitir um julgamento moral "também em matérias políticas". 

Fonte: Agência EFE

0 comentários:

Postar um comentário