Pages

Banner 468 x 60px

 

domingo, 28 de novembro de 2010

Welton Trindade está virando Mott?

0 comentários
Em nota, Parou Tudo defende editoriais da Folha de São Paulo e de O Globo que apoiaram a criminalização da homofobia e critica  o movimento LGBT. Os quatro comentários postados sobre a notícia até esse domingo, 28/12, às 15h51 (16h51 em Brasília), demonstram o factóide da notícia de forma desconcertante.

Abaixo.

Jornais O Globo e Folha de S. Paulo defendem em editorial lei que criminaliza a homofobia

Por Welton Trindade em 28.11.2010 : : 15h05

Por Welton Trindade em 28.11.2010 : : 15h05

FolhaNotícia que é um “cala a boca” em estudiosos e ativistas LGBTs que insistem em afirmar que a mídia é homofóbica (?!): no domingo 28, o jornal Folha de S. Paulo, em editorial (que expressa a opinião dos donos do veículo de comunicação), defendeu a aprovação do projeto de lei número 122/06, que criminaliza a homofobia. Com isso, a publicação se soma ao jornal O Globo (foto), que, na quinta-feira 25, fez o mesmo.

É trecho do editorial paulista: “A chamada Lei da Homofobia constitui-se de uma ampliação, no que diz respeito à orientação sexual, de um texto em vigor desde 1989, punindo atos e manifestações de preconceito racial. Trata-se de uma espécie de reforço a direitos de grupos que já encontrariam proteção na Carta e em códigos vigentes”.



Por g. iuti:

¬¬, o pessoal do Parou Tudo é cego, não sabe ler ou esta de conchavo com a Folha? Esse editorial não é um “cala boca” É UMA CONFIRMAÇÃO. Observe os termos empregados (’homossexualISMO’), a defesa da liberdade de expressão DOS RELIGIOSOS e o fato deles defenderem a criminilização da homofobia DESDE QUE ELA NÃO INTERFIRA NA “LIBERDADE DE EXPRESSÃO” DOS OUTROS. Postem o texto na integra e não apenas a parte que os interessa ¬¬.
Cada dia mais estou mais decepcionado com vocês ¬¬.

Por Deco Ribero:

ParouTudo, PELAMOR, né?? Vcs LERM o editorial?? Até de bíblia eles falaram! A FOLHA assinou hoje seu atestado de panfleto reacionário de direita. O ParouTudo concorda com isso? De que lado vcs estão?? “Notícia que é um “cala a boca” em estudiosos e ativistas LGBTs que insistem em afirmar que a mídia é homofóbica (?!)” – Ahhh, já sei de que lado vcs estão… do lado do PIG! #vergonha

 
Por @MarkosOliveira:

Lamentável um portal LGBT demo-tucano escancarado e que fecha os olhos, ao ponto de distorcer o que o PiG diz à favor da homofobia. Como eu sei que o editor do portal não é burro e sabe muito bem interpretar texto, só me resta concluir que a última coisa que o portal defende são os direitos LGBTs. Merece fazer parte desta “elite” suja da imprensa. Só de tratar a lei como “lei da homofobia”, o Globo e a “Falha” de SP já demostram ser contra a lei, visto que “lei da homofobia” é algo que defende a homofobia, quando o título decente seria “lei contra a homofobia”. Não sei como os internautas ainda dão crédito ao Parou Tudo.

Por Gi Olmedo:

Hã?
Existem jornalistas com senso crítico aí no portal? Ou no mínimo gente que tem um pingo de interpretação de texto?
Desculpa, mas distorcer a notícia vai contra princípios éticos. Essa é linha editorial de vocês?
Um abraço decepcionado a todos.

0 comentários:

Postar um comentário