Pages

Banner 468 x 60px

 

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Ativista chama Lula de “Papai Noel dos gays”

0 comentários
Defensor de direito dos homossexuais disse que presidente é herói

O presidente da ABGLT (Associação Brasileira dos Gays, Lésbicas, Gays e Transexuais), Toni Reis, agradeceu nesta quarta-feira (15) ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (em destaque na foto) por suas políticas de inclusão dos homossexuais. Fazendo uma brincadeira com a barba do presidente e com a proximidade das festas de Natal, Reis disse que Lula é o “Papai Noel dos gays”.

- Presidente Lula, você é um herói, você é muito gente boa, você é o Papai Noel dos gays.
O agradecimento do ativista pelo direito dos homossexuais foi feito durante um encontro entre o presidente e representantes de movimentos sociais, no Palácio do Planalto. Lula riu ao receber o apelido.

De acordo com Reis, o governo Lula implementou conquistas importantes para os homossexuais, como a criação do Conselho Nacional de Combate à Discriminação e a possibilidade de que pessoas do mesmo sexo declarem o imposto de renda como companheiros
 
Durante seu discurso, Reis pediu que o presidente, ao deixar o cargo, seja “embaixador” das causas dos homossexuais.

- Contamos com seu prestigio e liderança para nos ajudar a sensibilizar todos os países contra a homofobia.

Apesar dos elogios, Reis deixou Lula numa saia-justa, ao criticar o presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad. Aliado de Lula, o iraniano “apedreja mulheres e enforca homossexuais”, disse Reis.

Fonte: R7

0 comentários:

Postar um comentário