Pages

Banner 468 x 60px

 

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Encontro Sul da ABGLT define planos de ação de organizações gays

0 comentários
Entre os dias 26 a 28 de novembro, se reuniram em Florianópolis militantes gays, lésbicas, bissexuais e trangêneros para definir as prioridades das organizações que atuam na região Sul. A idéia foi convidar os participantes da ABGLT, associação brasileira de gays, lésbicas, bissexuais e trangêneros para um encontro inédito regional.

Entre mesas redondas e seminários, os participante trocaram experiências e discutiram sobre preconceito e ações importantes a serem tomadas. Cada estado apresentou sua própria demanda no evento, de acordo com o trabalho que já havia sido feito e as particularidades locais. As metas do Rio Grande do Sul, por exemplo, serão: Estabelecer a comunicação através de um Fórum LGBT da região metropolitana,Reunião com o Executivo e o Legislativo local para apresentar as demandas do movimento, criar um projeto de interação comunitária para debater a pauta LGBT no âmbito escolar e acadêmico e realizar o Controle social  do  Plano  Estadual  de Enfretamento  da   Epidemia  da AIDS.

Já o Paraná saiu com os objetivos: Criação de um blog, Mapeamento de ONGs e LGBT do Paraná, Realização de eventos 17 de maio, contemplando evento cultural e prevenção, Divulgação na mídia destes eventos, Reuniões de sociabilidade nas sedes das organizações locais, Inserção  de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) em todo o material audiovisual, Participação em conselhos, comissões e conferências, curso de capacitação de LGBT em LIBRAS, Apresentação da demanda do movimento em âmbito local / estadual (Legislativo), Audiência pública em cada cidade e Controle social  do  Plano  Estadual  de Enfretamento  da   Epidemia da AIDS.

Já o estado que recebeu o evento saiu com as metas: Curso de Fortalecimento do Movimento LGBT de SC, Criação da Equipe de Comunicação do Movimento LGBT de SC, Fortalecer e criar as Semanas da Diversidade no Estado, Fortalecer e criar o Projeto Escola Sem Homofobia, Reunião com o governador eleito do Estado de Santa Catarina, Criação de um Conselho Estadual LGBT, Criação do Conselho Estadual de Direitos Humanos e Controle social do Plano Estadual de Enfretamento da Epidemia a AIDS. 
 
Fonte: Lado A

0 comentários:

Postar um comentário