Pages

Banner 468 x 60px

 

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

"Gays devem evitar atividades sexuais durante a Copa do Mundo do Qatar em 2022", diz presidente da FIFA

0 comentários
Blatter (no centro) afirmou que no futebol não há espaço para a intolerância


Presidente da Fifa rebateu críticas da Associação de Gays Torcedores de Futebol

Do Portal R7


O presidente da Fifa, Joseph Blatter, mostrou mais uma vez o seu bom humor ao fazer uma brincadeira com os fãs de futebol homossexuais, afirmando que eles deveriam evitar contatos sexuais durante a sua estadia no Qatar para a Copa do Mundo de 2022. Mais sério, ele afirmou que não haverá problemas de intolerância com outros povos na competição.

Grupos de afirmação dos direitos dos gays criticaram a escolha do Qatar como sede do Mundial de seleções de 2022, afirmando que ter o torneio em um país que não tolera o homossexualismo seria ilegal. Blatter, então, respondeu aparentemente bem-humorado aos questionamentos feitos sobre a escolha de sua entidade, em entrevista ao portal britânico da BBC..

- Acho que eles [gays] deveriam se abster de qualquer atividade sexual. Tenho certeza de que, uma vez que a Copa do Mundo vai ao Qatar, não teremos problemas com isso.

Após a entrevista de Blatter, a Fifa acrescentou que não fará mais nenhum pronunciamento a respeito do tema, afirmando que o seu presidente deixou claras quaisquer dúvidas sobre a questão. De acordo com o site britânico, a declaração não foi bem recebida por algumas personalidades do esporte mundial.

Ainda antes da fala do presidente da Fifa, a Associação de Gays Torcedores de Futebol condenou a escolha do país como sede da Copa, e anunciou que fará um boicote a todas as ações associadas à Copa-2022. Blatter respondeu prontamente, enaltecendo o status do futebol no mundo, como maior que todas as outras culturas.

- Você vê o Oriente Médio sendo mais flexível com essa cultura, é uma outra cultura por vir de uma outra religião, mas no futebol não vemos limites. Estamos abertos a todo o mundo, e condenamos qualquer tipo de discriminação, seja racismo, política ou religião. E acho que há muita preocupação para uma competição que vai começar somente daqui a 12 anos.

0 comentários:

Postar um comentário