Pages

Banner 468 x 60px

 

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Em bom momento, curtas-metragens LGBTs ganham a plateia de forma direta e bem contada

0 comentários
Os filmes LGBTs têm passado por bons momentos nos últimos anos. Uma prova disso é “Minhas Mães e Meu Pai”, de Lisa Cholodenko, que recebeu nesta terça-feira 14 quatro indicações ao Globo de Ouro. Mas nem só de longas-metragens vive o universo arco-iris. Os pequenos contos, conhecidos como curtas-metragens, também te se destacado no cenário internacional, inclusive com produções brasileiras.

O portal Porta Curtas da Petrobrás (www. portacurtas.com.br) e o blog Curtas Gay (curtasgay.blogspot.com) são boas opções para conferir produções nacionais e internacionais, respectivamente. O Parou Tudo selecionou alguns curtas que falam do ou para o universo LGBT de maneira sensível, inteligente e até divertida.

Na edição 2009 do Festival de Cinema de Berlim, “Tá”, de Felipe Scholl, levou o maior prêmio da noite, o Teddy Bear, concedido paras as produções com temática LGBT. Delicado, o filme mostra a intimidade de dois adolescentes em um banheiro.



Com roteiro e direção de Daniel Ribeiro surge “Eu Não Quero Voltar Sozinho”, produzido pela Lacuna Filmes. O curta conta a história de Leonardo (Guilherme Lobo), um adolescente cego que tem sua vida transformada após a chegada de um novo aluno no colégio. Abaixo você confere o trailer do filme:


“Sargento Garcia”, de Tutti Gregianin, é de 2000 e ganhou vários prêmios por onde passou, como no Cine Ceará, Festival de Gramado e Festival de Vitória e foi vaiado no Festival de Brasília. Adaptado de um conto de Caio Fernando Abreu, ele é estrelado por Marcos Breda e narra um encontro de um jovem e um sargento na década de 1970. Clique na foto para ter acesso ao vídeo.

E, entre tantas boas opções nacionais, finalizamos com uma produção estrangeira que, se não conseguimos identificar a procedência e os créditos, vale a pena pelo tom deliciosamente divertido. Creditado como “Frank e Paul Não São Gays”, conta a história de dois amigos que insistem e chegam ao limite da intimidade para provar que são apenas bons amigos. Vale a pena conferir.


Fonte: Parou Tudo

0 comentários:

Postar um comentário