Pages

Banner 468 x 60px

 

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Grupo SAPHOS faz balanço de 2010

0 comentários
A TOD@S,

Mais um ano se finda e com ele temos que avaliar os nossos caminhos trilhados e encorajarmo-nos nas novas trilhas que são os desafios para 2011. Ao longo do ano tivemos várias conquistas. Desde então conseguimos fortalecer nossas lutas por ter um mandato no conselho de saúde. No período que nos trouxe novas conquistas,conseguimos mais reconhecimento. O grande desafio para 2011 é a aprovação do PL 122/2006 e fazer valer realmente a Declaração Universal dos Direitos Humanos.  No entanto, a nossa atuação não se limitou apenas a estas questões. Ampliamos a nossa participação nos Conselhos Municipais. Hoje temos assento nos Conselhos da MULHER, SAÚDE, EDUCAÇÃO, TRANSPORTE, FLGBT e em breve CMDCA e ASSISTÊNCIA SOCIAL. Com estas inserções sociais participamos mais ativamente das discussões de políticas públicas não apenas para LGBT, mas também ampliando para as demais áreas da sociedade.

O orçamento público passou a fazer parte da nossa agenda de trabalho por entendermos que as nossas lutas precisam de previsão orçamentária, senão não passarão de vontades, com poucas chances de realização. O Fundo Municipal de Saúde aprovado na última semana é a certeza de que a gestão plena é uma realidade.O SAPHOS teve participação direta nesta construção, junto com diversos atores da sociedade civil.

É o sonho e a luta se tornando realidade.

Fizemos muito. Muito ainda há o que fazer. Só conseguiremos com a união de tod@s e com a confiança de cada um e cada uma.                                                        

UM FELIZ 2011 PARA TOD@S NÓS.


Jurandir Teles (foto)
Assessor de Comunicação Grupo Saphos

0 comentários:

Postar um comentário