Pages

Banner 468 x 60px

 

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

SJCDH comemora 62 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos

0 comentários
A Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), através da Superintendência de Apoio e Defesa aos Direitos Humanos (SUDH), realizará nesta sexta-feira (10) programação especial para comemorar os 62 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. O evento será das 9h às 12h, no térreo da Secretaria, 4ª avenida, Nº 400, Centro Administrativo da Bahia.  
Serão lançados o Projeto “Um por todos e todos pelo outro”, desenvolvido pela Coordenação Executiva dos Direitos da Pessoa com Deficiência com o objetivo de mobilizar os cidadãos para construir e viver em uma sociedade inclusiva e acessível; e a cartilha “Pessoa Idosa: Proteção e Cuidados”, fruto dos trabalhos do Núcleo de Promoção de Políticas para Pessoas Idosas, que contém informações e conhecimentos sobre o processo natural do envelhecimento humano.
 
O evento contará também com a exposição dos trabalhos realizados pelas coordenações da SUDH durante este ano na Bahia, a exibição de vídeo-documentário sobre Povos Indígenas e uma homenagem especial a Gilson Costa de Oliveira, presidente da ASAPREV-BA/Casa do Aposentado, falecido no mês passado.
 
Mostra Direitos Humanos no interior da Bahia
Além da programação em Salvador, os 62 anos da Declaração serão comemorados também em alguns municípios baianos. Em Ipirá terá a culminância do Projeto de arte educação “Desenhando a vida sem drogas”, realizado pelo Núcleo de Direitos Humanos para crianças e adolescentes de comunidades rurais da cidade. O evento ocorrerá no dia 17 de dezembro, às 9h, no Centro Cultural, Praça José Leão Santos, s/n, Centro.
 
Já em Vitória da Conquista será apresentado o resultado do Censo “Mostre sua Cara”, realizado na cidade durante os meses de setembro e outubro, pelo Núcleo de Direitos Humanos de Prevenção e Combate à Homofobia, com a comunidade de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) do município. A atividade será dia 18 de dezembro, a partir das 14h, na Rede de Atenção e Defesa da Criança e do Adolescente, Praça Tancredo Neves, 116, Centro.
 
Programação
10.12
9h: Abertura Oficial
9h30: Homenagem a Gilson Costa
10h: Mostra Direitos Humanos: ações da SUDH
15h: Marcha Nordestina pela Paz e pela não-violência (Concentração no Campo Grande)
 
12.12
15h: Apresentação da peça teatral “A Coroa do Tempo”, Edital de Cultura e Direitos Humanos (Teatro da UNEB, Cabula)
 
17.12
9h: Culminância do Projeto “Desenhando a Vida sem Drogas” (Centro de Cultura, Ipirá - Bahia)
 
18.12
15h: Lançamento do Censo LGBT “Mostre Sua Cara” (Rede de Atenção e Defesa da Criança e do Adolescente, Praça Tancredo Neves, 116, Centro, Vitória da Conquista - Bahia).

0 comentários:

Postar um comentário