Pages

Banner 468 x 60px

 

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Polícia investiga novo caso de agressão e homofobia na região da avenida Paulista

0 comentários
Imagens do circuito de segurança de um imóvel revelam um novo caso de agressão na região da avenida Paulista (centro de São Paulo). O caso ocorreu na madrugada do último domingo (5) na rua Frei Caneca, região famosa por abrigar casas noturnas voltadas à comunidade gay.

Na ocasião, por volta das 4h20, dois homens andavam na via quando um homem, ainda não identificado, se aproximou e agrediu uma das vítimas com um soco inglês.

As imagens, obtidas pela polícia, mostram que, em seguida, uma mulher impediu que o homem continuasse as agressões. Para a polícia, a moça seria namorada do agressor.

As vítimas registraram a agressão na Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância) no domingo (6) e prestaram depoimento no mesmo dia. Segundo a polícia, os homens são homossexuais e há suspeita de que o crime tenha sido motivado por homofobia.

AGRESSÕES
No último sábado (4), dois homens de 28 anos disseram que foram alvo de um grupo homofóbico formado por quatro homens e duas mulheres, na avenida Paulista, região central de São Paulo. Um retrato falado do suspeito foi divulgado pela polícia.

No dia 14 de novembro, um grupo de cinco jovens atacou três pessoas em dois momentos diferentes.

As vítimas prestaram queixas na Polícia Civil e quatros suspeitos foram detidos. Todos foram levados para uma unidade da Fundação Casa. O único que está livre é um maior de idade que foi indiciado pela polícia por tentativa de homicídio. A prisão dele não foi decretada.

No fim de semana, uma quarta vítima desse grupo se apresentou no 5º DP (Aclimação) informando que apanhou de dois dos cinco suspeitos em março, também na região da avenida Paulista.

Após os ataques, a Polícia Militar decidiu reforçar o policiamento da região durante a madrugada. Desde segunda-feira (6), cerca de 30 PMs estão fazendo rondas nas proximidades de boates gays, em ruas como Frei Caneca, para tentar evitar que mais agressões ocorram. 

Fonte: Folha.com

0 comentários:

Postar um comentário