Pages

Banner 468 x 60px

 

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Site Dois Terços comemora dois anos com homenagem a artistas transformistas

0 comentários
Para marcar a comemoração dos seus dois anos de existência e militância em favor da comunidade LGBT, o site Dois Terços  promove, no dia 11 de fevereiro, às 19h, no Teatro da Livraria Cultura, no Shopping Salvador, um show com artistas transformistas da Bahia. Na ocasião também será lançado o novo layout do site e um calendário com doze atores transformistas, cada um representando um dos meses do ano.

A apresentação do “Show  Transformista, Mereço Respeito”  será aberta ao público  que terá acesso mediante a doação de um quilo de alimento não perecível . Os alimentos arrecadados serão destinados às instituições beneficentes apoiadas pela Livraria Cultura.

Durante seus dois anos de existência, o Site Dois Terços promoveu ações voltadas à difusão da cultura e informação sobre  questões que permeiam o universo LGBT. Ao longo desse período, foram realizados debates e seminários, buscando despertar a sociedade para a importância do respeito à diversidade.

Idealizado pelo fotógrafo e ativista Genilson Coutinho, o site já se tornou uma referência de credibilidade no universo online e na vida de uma parcela significativa da comunidade gay. Apesar do sucesso do site, Genilson Coutinho enfatiza que é muito difícil encontrar em Salvador empresas de coragem e sensibilidade para patrocinar um veículo gay.  “Nesses dois anos de vida do site, enfrentamos uma luta diária para manter vivo um projeto que nasceu entre colegas de universidade, que ganhou corpo e voz, sempre com o apoio de amigos”, afirma.

Ele destaca que o Shopping Iguatemi , livraria Cultura e a confecção Camisa da Latinha foram as únicas empresas que  abriram suas portas para apoiar o site, sem o medo de terem seus nomes vinculados ao produto gay.

“Estamos quebrando um paradigma muito grande, pois muitos ainda pensam que site gay é ponto de ‘azaração’ ou de pornografia, cada vez mais  banalizada na internet. Cultura e informação não fazem mal a ninguém. Quero cada vez mais abrir novas possibilidades para divulgação da cultural LGBT”, coloca Coutinho.  

Show:  Sou Transformista. Mereço respeito
Data: 11 de fevereiro de 2011
Horário:  18h
Local: Livraria Cultura Salvador Shopping - Salvador – Av. Tancredo Neves, 2915  Caminho das Árvores. Fone: 71 3505- 9050

Pede -  se por gentileza a doação de 1kg de alimento não perecível.

Maiores informações:
96095879 Marcia Santos
88012343 Genilson Coutinho
E-mail . couton2@globo.com

Fonte: Dois Terços

0 comentários:

Postar um comentário