Pages

Banner 468 x 60px

 

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

[OPINIÃO] Porque gostar de travestis ainda é considerado absurdo?

0 comentários
Olá amigos leitores do Diário T-Lover,

Venho hoje com este artigo, pois eu como um cara que assume abertamente o gosto pelas travestis e transexuais eu percebo algo que não entendo até hoje. Sei que é só tocar no assunto de transexualidade na televisão para gerar polêmica, mas outra coisa que eu vejo as pessoas se chocarem por pouco é ver um homem que assume abertamente que gosta de travestis.


Quando as pessoas ficam sabendo disso parece que é coisa do outro mundo, outros acham um absurdo e alguns acham corajoso da parte de quem assume. Mas é só andar de mãos dadas com uma travesti ou se beijar em locais públicos para chamar uma enorme atenção da sociedade. Eu não sei por que esse espanto todo? Se as pessoas lidam com a questão de casais gays e casais de lesbicas, porque um casal com um homem e uma travesti é motivo de espanto?


Eu por exemplo nunca tive medo de expor meus gostos por travestis, quem me conhece sabe que eu saio com travesti a qualquer hora do dia e em qualquer lugar, nunca tive receio quanto a isso, mas percebo quando eu ando de mãos dadas com uma travesti com que estou ficando, as pessoas nos olham, algumas olham com olhar de reprovação, outros olham espantados e outras pessoas olham com ar de deboche.


Porque gostar de travestis no Brasil é algo tão difícil? Um país em que se um homem der um selinho na Ariadna do BBB 11 será alvo de piadas em sites ditos de ?humor?, programas de tv e jornais. O jogador Ronaldo é lembrado até hoje sobre o envolvimento com travestis e até hoje nego zoa ele. Um país preconceituoso que ainda não sabe lidar com a diversidade é algo preocupante.


Um dia eu estava em Copacabana e sentei-me com a travesti no banco na orla, começamos a nos beijar e todo mundo que passava pelo calçadão parava pra olhar a cena. Oras somos um casal normal como um homem beijando uma mulher, porque um homem beijando mulher genética ninguém da à mínima? Chega a ser incomodo para nós trocarmos afetos e as pessoas nos olhando como se nunca visse isso.


É claro que tem travestis com quem saio que as pessoas nem ligam, pois pensam ser uma mulher genética, aí não tenho problema nenhum com olhares ou deboches, tudo ocorre numa boa. Infelizmente a nossa sociedade é uma sociedade muito atrasada, hipócrita e mesquinha. Dizem não ter nada contra a sexualidade diferente das pessoas, mas são os primeiros a agir com preconceito contra as mesmas.


Também o que posso esperar de um país que ainda é polêmica o projeto do kit contra a homofobia nas escolas? Onde deputados ligados com religião fazem de tudo para que o preconceito continue em nossa sociedade. Onde existe bancada evangélica no senado, sendo que somos um estado laico?


Mas também o povo não sabe votar quando tem o direito de exercer sua cidadania e acaba elegendo candidatos como Tiririca, um analfabeto que irá representar o estado de São Paulo no congresso. Se tivéssemos mais candidatos engajados na luta pela causa LGBT e a classe LGBT votassem em massa nesses candidatos, nós poderíamos eleger e coloca-los no poder, facilitando o desarquivamento e aprovação do PL 122/06 e garantindo outros direitos que a classe LGBT não tem.


Enquanto isso a Globo aproveita o tema da transexualidade para gerar polêmica, ganhar pontos no IBOPE e reforçar o preconceito contra a classe, pois a Globo não está nem um pouco preocupada com o lado humano das travestis e transexuais, só quer criar polemica atrás de polemica e ganhar dinheiro com isso.


Espero que possamos conscientizar as pessoas, aprovar leis e fazer com que no futuro as coisas fiquem melhores do que hoje, para que todos da classe LGBT tenham interesse na causa e que num futuro nós possamos sair com travestis e não sermos vistos como alienígenas ou sofrer qualquer tipo de preconceito. Para que as travestis e transexuais possam sair da marginalidade e serem reconhecida como mulheres.


Se quisermos um país a nível europeu, ou pelo menos desenvolvido, a mente da sociedade brasileira tem que evoluir primeiro, para que possamos tomar atitudes dignas de um país desenvolvido e assim a pensar no Brasil como país de primeiro mundo. Enquanto isso não ocorrer, ficaremos nessa ignorância, preconceito e homofobia.


Mas por mais que as pessoas nos olhem com reprovação eu continuo assumindo abertamente meu gosto por travestis, sou homem e não tenho nada a esconder de ninguém.

0 comentários:

Postar um comentário