Carnaval com direitos.  Este é o lema dos materiais educativos de carnaval que a  Superintendência de Direitos Individuais Coletivos e Difusos da  Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos lança para  o período da maior festa popular do mundo. A novidade é que o Disque  Cidadania LGBT (0800 023 4567) funcionará 24 horas, além do atendimento  com advogados, psicólogos e assistentes sociais que darão plantões  durante o carnaval para realizarem atendimento da população LGBT vítima  de homofobia.
Além de propagar direitos e  enumerar o passo a passo do que fazer em casos de homofobia, os  materiais conterão informações de prevenção de doenças sexualmente  transmissíveis e golpes como “Boa Noite Cinderela”.  
“É a primeira vez que o  Governo do Rio de Janeiro faz um material específico para a população  LGBT na época do carnaval. Também difundimos no conteúdo dos materiais  mensagens para a população heterossexual de respeito aos LGBT. O  objetivo é reunir saúde, direitos e combate à homofobia em todos os  materiais! Estamos felizes de implementarmos os serviços do Disque  Cidadania LGBT e disponibilizarmos advogados, psicólogos e assistentes  sociais também neste período”, explicou o superintendente e coordenador  do programa Rio sem Homofobia, Cláudio Nascimento.  
Os materiais serão  distribuídos em locais de freqüência LGBT, como saunas, boates, festas e  bailes específicos; além, é claro, da Marquês da Sapucaí. É a primeira  vez que o Governo do Estado do RJ disponibilizará um serviço de  atendimento a vítimas de homofobia durante o carnaval. Esta é uma  iniciativa da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos  Humanos, através da Superintendência de Direitos Individuais Coletivos e  Difusos com apoio da Secretaria de Direitos Humanos do Governo Federal.
Fonte: Jornal do Brasil   

0 comentários:
Postar um comentário