O filme, com estréia prevista para maio, reúne histórias nacionais sobre preconceito e superação.
Inspirado nos depoimentos dos funcionários da Pixar para a campanha norte-americana "It Gets Better", contra o bullying homofóbico, o publicitário André Matarazzo (foto), 36, dono da agência digital Gringo, resolveu produzir o curta Não Gosto dos Meninos, com histórias nacionais sobre preconceito. O filme, que tem estreia prevista para maio, reúne depoimentos de 40 pessoas, entre gays e lésbicas, que contam suas histórias de discriminação e superação.
Sobre o projeto, André diz que seu objetivo é mostrar para os outros que a homossexualidade não é algo "moldado pela sociedade do século 19". Queríamos juntar essas pessoas que têm vidas diferentes e colocá-las frente às câmeras para relatarem o que passaram e como atravessaram esse período mais difícil, até chegarem ao ponto atual de total aceitação e de muita felicidade com a vida, explica o publicitário. A mudança de conceito foi que, originalmente, "It Gets Better" tenta mostrar como se entender gay é difícil, mas que as coisas depois se encaixam, que não se deve perder a esperança e devemos nos moldar nos exemplos que vemos nos vídeos. Aqui temos um problema adicional que é como a mídia normalmente retrata o homossexual de forma muito simplificada e estereotipada, completou.
Eu sou gay, mas o Gustavo (Ferri, produtor) não é. Minha história pessoal me motivou totalmente, tanto que estou no filme (André surge aos 1'27", de camiseta cinza). Tive um grande orgulho em puxar esse povo todo a se abrir.
Confira o trailer do filme
Fonte: Mundo Mais
1 comentários:
Cara, adorei o trailer. Vou ajudar a divulgar.
Postar um comentário