Pages

Banner 468 x 60px

 

quarta-feira, 20 de abril de 2011

RS: Estudante é preso por incitar violência na internet

0 comentários

Detenção foi uma medida preventiva que pode ter evitado uma tragédia 

Um estudante do curso de Engenharia Civil, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), foi preso pela Polícia Federal porque teria criado perfis homofóbicos e racistas na internet. O homem pregava em sua página no Orkut, a morte de mulheres, índios, judeus e homossexuais.

A detenção do estudante foi uma medida preventiva que pode ter evitado uma tragédia em instituição de ensino, como a que ocorreu no Rio de Janeiro. O suspeito, que possui 34 anos, seria introspectivo e era colecionador de armas. Conforme a polícia, ele teria escrito um livro conhecido como "A Bíblia Anti-humana", além de já possuir processo na Justiça e antecedentes por disparo de arma de fogo em via pública.

Como o jovem possui um perfil potencialmente criminoso, a polícia conseguiu mandado de busca e apreensão em sua residência. Ele teria resistido à prisão ao ser abordado por oito agentes. Depois de detido e sedado, foi encaminhado ao Hospital Universitário de Santa Maria e, no sábado, levado ao Instituto Psiquiátrico Forense, em Porto Alegre.

Fonte: GAZ

0 comentários:

Postar um comentário