Pages

Banner 468 x 60px

 

domingo, 22 de maio de 2011

4ª Mostra Possíveis Sexualidades promove ciclo de debates

0 comentários
Nesta edição, além de ampliar a quantidade de filmes exibidos (35 produções), a Mostra Possíveis Sexualidades estende a Programação Possíveis Diálogos e realiza quatro debates. De 25 a 28 de maio, na Caixa Cultural Salvador (Carlos Gomes), sempre às 16 horas, o evento promove duas mesas redondas, o lançamento da cartilha “Igual a tudo na vida” e o Painel Queer Lisboa. A entrada é gratuita.

No primeiro dia, 25 de maio, os diretores do filme Não gosto dos meninos, Gustavo Ferri e André Matarazzo, e o roteirista e diretor do curta Joelma, Edson Bastos, participam da mesa “Produção de filmes curta-metragem LGBT”. Na quinta-feira, 26 de maio, durante o lançamento da cartilha “Igual a tudo na vida”, o autor da publicação, Luís Augusto Gouveia, e a Superintendente de Desenvolvimento da Educação Básica da Secretaria de Educação do Estado, Amélia Maraux, conversam sobre bullying com os participantes da mostra.

Na segunda mesa redonda, que acontece na sexta-feira, 27 de maio, o gerente de programação da distribuidora Imovision, Elias Oliveira, o diretor do curta-metragem O Bolo, Robert Guimarães, o produtor executivo do documentário Rainhas, Daniel van Hoogstraten, e o produtor do filme Rosa Morena, Ivan Teixeira, abordam o tema “Produção e distribuição de um filme com temática LGBT no Brasil”. 
O Painel Queer Lisboa encerra a programação de debates da Mostra Possíveis Sexualidades. No sábado, 28 de maio, o organizador do Festival de Cinema Gay e Lésbico de Lisboa, João Ferreira, comenta uma seleção de curtas-metragens portugueses ou realizados em co-produção com esse país: Cavalos Selvagens, Duas aranhas e Fuera de Cuadro.

A 4ª Mostra Possíveis Sexualidades será realizada de 24 a 29 de maio na Caixa Cultural, Instituto Cervantes e Circuito Saladearte (Cinema de Museu e Cinema da UFBA). A iniciativa é uma realização da Multi Planejamento Cultural com o patrocínio da Caixa Cultural. A programação completa do evento está disponível no blog possiveissexualidades.wordpress.com.    

Fonte: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário